Os 7 homens mais ricos do mundo em 2016

Os 7 homens mais ricos do mundo contribuem para o desenvolvimento económico e tecnológico à escala planetária. Saiba quem são.

Os 7 homens mais ricos do mundo em 2016
7 homens de negócios de muito sucesso

A ajuda que precisa para o arranque do seu novo negócio está aquiSaiba mais
A grande fatia da riqueza mundial encontra-se na mão dos homens mais ricos do mundo. Não ultrapassarão as duas centenas, mas controlam grande parte do dinheiro, fazem com que a ciência, a tecnologia e a economia se desenvolvam e estão mais presentes no nosso dia a dia do que podemos imaginar.


Atualmente, estes são os 7 homens mais ricos do mundo


Bill Gates

Bill Gates

Fundador da Microsoft, é um nome incontornável no nosso quotidiano, além de ser sobejamente conhecido. Com uma fortuna de cerca de 75 biliões de dólares, Bill Gates tem estado sempre nas posições cimeiras na lista dos homens mais ricos do mundo.



Amancio Ortega

Amancio Ortega

O nome pode não lhe dizer nada à partida, mas se lhe dissermos que ele controla uma rede de lojas onde se inclui o grupo Zara, Pull & Bear, Massimo Dutti e Bershka, tudo muda de figura. Com uma fortuna avaliada em 65 biliões de dólares, é considerado o rei das lojas de roupa.



Warren Buffet

Warren Buffet

Este é o maior acionista da empresa Berkshire Hathaway, cujo negócio consiste no financiamento de outras empresas. Tem 84 anos e ainda não perdeu o faro para um bom investimento. A fortuna deste empresário está avaliada em 60,8 biliões de dólares.



Carlos Slim

Carlos Slim

Dono da empresa Telmex, controla grande parte do negócio das telecomunicações na América do Sul. No México, seu país natal, é conhecido por conseguir transformar empresas à beira da falência em grandes sucessos. A sua fortuna está avaliada em 50 biliões de dólares, o que lhe garante esta posição no ranking dos homens mais ricos do mundo.



Jeff Bezzos

Jeff Bezzos

Fundador da amazon.com, em 1994, começou com apenas 20 livros à venda. Depois do grande sucesso alcançado por essa empresa, ele adquiriu outras que têm contribuído para a sua fortuna, avaliada em 45,2 biliões de dólares. É a primeira vez que atinge o top ten dos homens mais ricos do mundo.



Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg

O famoso dono do Facebook é um dos mais jovens dos homens mais ricos do mundo, tem 31 anos e a sua fortuna está avaliada em 44,6 biliões de dólares. Nos últimos anos, Mark comprou, entre outros, o Instagram e o Whatsapp, grandes empresas no ramos das redes sociais e tecnologia.



Larry Ellison 

Larry Ellison

O co-fundador da empresa Oracle Corporation - empresa multinacional de tecnologia e informática - tem uma fortuna avaliada em 43,6 biliões de dólares. Este empresário é ainda acionista em outras empresas como a NetSuite e a LeapFrog Enterprises.

De realçar que grande parte dos homens mais ricos do mundo têm os seus negócios presentes na rotina diária de biliões de pessoas por todo o mundo. A internet e a tecnologia são, assim, um fator comum a todos estes empresários de renome mundial.
Precisa de dinheiro para começar um novo negócio? Agora é fácil! >>
Veja também: