Ideias de negócio para mulheres empreendedoras

Há empreendedoras desse lado? Venha daí inspirar-se numa das nossas ideias e crie o seu próprio emprego. Já diz a música: quem manda no mundo? As mulheres!

Ideias de negócio para mulheres empreendedoras
Quer criar um negócio mas falta-lhe aquela ideia?

Para ser uma empreendedora de sucesso é preciso, acima de tudo, encontrar a sua paixão e fazer algo que adora. O segundo passo é destacar-se dos restantes. Hoje em dia, o seu produto ou serviço tem que ser diferente para deixar uma marca. E não esqueça que as pessoas são o mais importante numa empresa, deve fazer com que os seus colaboradores se sintam orgulhosos por fazer parte da sua equipa. Seja a líder que precisam: oiça, elogie, ensine e aprenda. Estes são quatro pontos essenciais para uma empreendedora de sucesso, agora, só falta a ideia.


5 Ideias para mulheres com espírito empreendedor


1. Lingerie

Há uma peça que é um dilema para qualquer mulher: o soutien. Aperta ou não sustenta bem o peito, os que existem em tamanhos grandes são feios, as alças estão sempre a cair, outros deixam o peito descaído, enfim, a lista é grande. No mercado já existem algumas lojas especializadas, com tamanhos até ao número 46 e copas até à letra K mas ainda são muito poucas.


2. Estética ao domicílio

Por cá ainda não se usa mas lá fora é comum que profissionais de estética e cabeleireiro vão a casa das pessoas. No Reino Unido, por exemplo. Não apenas porque estão doentes ou longe das grandes cidades mas porque é mais conveniente para clientes com agendas muito preenchidas ou que não gostam de ir ao salão.


3. Bebés e crianças

Aqui as hipóteses são imensas e a oportunidade de negócio para mulheres empreendedoras é real. Seja roupa, acessórios, comida ou serviços para bebés e crianças, quer preencha um lacuna no mercado ou não, o mais provável é que tenha sucesso. A provar estão as marcas que quase diariamente aparecem no mercado.


4. Eventos

Fazer diferente, ter atenção aos detalhes e ser dedicada e rigorosa é a chave para o sucesso, nesta área. Nos últimos anos tivemos um boom no que diz respeito à organização de casamentos mas há muito mais no mercado: festas de empresas, despedidas de solteira, festa surpresa para o filho que está fora, jantares temáticos ou até encontros para solteiros! Há muito a explorar.


5. Roulote

Roulote é pouco apelativo mas se lhe dissermos food truck já não pensa em pipocas e churros, pois não? Nos Estados Unidos fazem sensação (até há um português!) e é tempo de lhes seguir o exemplo por cá. Os seus hambúrgueres são de babar? Faz uma dobrada como ninguém? Os seus doces são divinais? Apure as receitas, aposte em ingredientes de qualidade, junte uma boa imagem, atenção no serviço e leve as suas iguarias de norte a sul do país


Se ficou recentemente desempregada mas tem o bichinho de empreendedora dentro de si, o IEFP tem um programa de Incentivo à Criação do Próprio Emprego que pode ser o impulso que precisa para colocar as suas ideias a mexer. Saiba mais aqui ou num Centro de Emprego perto de si.


Veja também: