5 das ilhas mais bonitas das Caraíbas

As ilhas mais bonitas das Caraíbas definem-se pelas suas gentes, pelos sons do reggae, pelas praias exuberantes acompanhadas de um copo de rum.

5 das ilhas mais bonitas das Caraíbas
Destinos idílicos em degrade de azuis do mar das Caraíbas

Escolher 5 das ilhas mais bonitas das Caraíbas parece tarefa fácil, no entanto, o Mar das Caraíbas alberga na sua imensidão países que são autênticos paraísos na terra e que vivem nos sonhos de todos enquanto destinos a visitar. São os refúgios perfeitos para quem quer descansar o corpo e a alma, além de um bronzeado de causar inveja.

praia

As Caraíbas são, muitas vezes, o destino escolhido para passar férias em família, porque além das paisagens espetaculares, a oferta hoteleira é muita e as atividades de lazer variadas, como mergulho, kitesurf, spas de luxo, caminhadas ou simplesmente relaxar pelas praias a brincar com os miúdos ou a aproveitar o sol numa espreguiçadeira.

As ilhas mais bonitas das Caraíbas: refúgios perfeitos para as férias


Ilhas tropicais paradisíacas, sol, praia, águas cristalinas, cultura, boa comida e muita animação, eis os ingredientes perfeitos para umas férias em grande, só tem de escolher o destino e fazer as malas. Nós damos uma ajuda.

Jamaica

jamaica cascata

A Jamaica é o destino ideal para quem procura relaxar em praias de areia branca, sob o céu azul acompanhado de uma bebida fresca. É igualmente um refúgio que pode ser agitado e cosmopolita nos vários espaços de animação noturna ou nos mercados onde pode comprar arte e artesanato.

A Jamaica é uma das ilhas mais bonitas das Caraíbas, conhecida não só por ser a ilha da música reggae, mas também pelas suas praias espantosas, pelas lindas cascatas e pelos recifes de coral. Veja o mundo com outros olhos enquanto caminha pelas Blue Mountains, experimente a culinária ital dos rastafári e assista o por de sol sobre o Mar das Caraíbas nesta ilha naturalmente bela e com muito para oferecer e explorar.

cuba

Nesta ilha, pode ainda fugir das rotas convencionais, fazer passeios de catamarã, passeios de jipe, calypso rafting ( descer os rios numa canoa tradicional), nadar com golfinhos, subir as famosas quedas de água de Dunn`s River e conhecer as plantações de café das Blue Mountains. Só tem de escolher se prefere um pouco de adrenalina ou um dia preguiçoso na praia.

Sugestões de monumentos e lugares a visitar

  • Bob Marley Museum
  • Negril Cliffs
  • Greenwood Great House
  • Blue Hole
  • National Gallery
  • Praia Seven Mile

Venha conhecer o charme e a vibração deste animado destino e vivenciar a hospitalidade calorosa da população da Jamaica com a TopAtlântico. Ver preços

República Dominicana

reoublica

A ilha da República Dominicana é banhada a sul pelo Mar das Caraíbas e a norte pelas águas do Oceano Atlântico. É uma das ilhas mais bonitas das Caraíbas que conjuga animação ao som do merengue acompanhada pela sua bebida nacional, o rum. As praias são o principal cartão de visita da ilha, a mais procurada é Punta Cana devido à suas praias de areia fina e branca, mas existem outras zonas com praias lindas de onde se destacam Puerto Plata e Samaná.

Na baía de Samaná, na costa nordeste, a atração principal  é a observação de baleias jubarte. No período de janeiro a março existem excursões que saem diariamente do Porto de Samaná. Com clima agradável durante o ano todo, as praias encantam com o seu mar azulado de águas transparentes, perfeito para a prática de surf, windsurf e mergulho onde poderá ver peixes voadores, tartarugas marinhas e golfinhos.

caraíbas punta cana

Este é, também, um destino perfeito para os adeptos do golfe. O país atrai personalidades como os ex-presidentes dos Estados Unidos, Bill Clinton e George Bush. Cercados por coqueiros, há dezenas de campos de golfe de frente para o oceano e se não tiver os equipamentos necessários, não há problema: é possível alugar o material e ter aulas para aprimorar a prática.

A cidade de Santo Domingo é Património da Humanidade pela UNESCO desde 1990 e aí encontrará edifícios de época, nomeadamente: monumentos religiosos, praças, fortificações tudo lembranças de um passado como entreposto entre a Europa, África e as Américas.

Sugestões de monumentos e lugares a visitar

  • Alcazar de Colon
  • Catedral de Santo Domingo
  • Castillo Mundo King
  • Gri Gri Lagoon
  • Laguna Dudu
  • Parque Ecológico Olhos indígenas

Faça as malas e reserve as suas férias na República Dominicana com a TopAtlântico!

Cuba

cuba

Cuba é sol, praia e história, a ilha ideal para quem quer desfrutar das férias com cultura e areia à mistura. Um pouco por todo o lado encontrará a beleza da arquitetura colonial. Faça um passeio a pé e durante o percurso encontrará mansões e prédios antigos em ruínas, será uma experiência muito agradável e nostálgica passear pelas suas ruas e vielas, um cenário pitoresco que contrasta com a alegria nas ruas.

O povo cubano é muito hospitaleiro e em todo o lado há música: rumba, chá-chá-chá, mambo, bolero, conga e salsa, uma mistura de influências deixadas pelos escravos trazidos de África e pelos espanhóis. Sugerimos um passeio ao final do dia em El Malecón, a avenida à beira mar, onde pode apreciar o pôr do sol.

caraibas varadero cuba

Em Cuba encontrará, também, praias simplesmente deslumbrantes e perfeitas para mergulhos, para passear de caiaque e praticar windsurf, sugerimos que visite Varadero, Playa Sirena e as praias de Coco e Guilhermo (estas duas últimas são praias desertas e selvagens). Aproveite ainda para descobrir as piscinas naturais subterrâneas, escondidas em cavernas com incríveis formações rochosas.

A cultura em Cuba é acessível a todos os cidadãos e muito rica, encontrará 256 museus, mais de 100 galerias de arte, cerca de 70 teatros e 354 bibliotecas públicas, além de jardins e parques. Não pode perder ainda um passeio nos carros dos anos 50 que fazem parte do cartão de visita da ilha.

Sugestões de monumentos e lugares a visitar

  • Plaza Vieja
  • El Morro
  • Museu de Belas Artes de Cuba
  • Mausoleo de Che Guevara
  • Delfinario
  • Sea Turtle Hatchery

Descubra estes e outros encantos com a TopAtlântico para umas férias perfeitas em Cuba. Ver preços

Barbados

caraibas barbados

A ilha de Barbados tem uma paisagem espetacular e que muda totalmente de uma cidade para outra. Cada localidade possui ritmos diversos com atividades e entretenimento para os amantes da natureza, para quem gosta de vida noturna e para quem gosta de aventura. Esta é uma ilha exótica, onde de um lado encontra florestas povoadas por macacos e cavernas profundas e de outro, penhascos rochosos, praias de areia branca e oceanos cristalinos.

Pelo paladar também se define uma das ilhas mais bonitas das Caraíbas, a gastronomia de Barbados é muito saborosa e variada. Pelas ruas de Bridgetown experimente as diversas iguarias como peixe voador, a torta de macarrão (gratinada com queijo cheddar que é servida como se fosse torta) o fish cake (bolinho de peixe com bacalhau e peixe branco ) e o rum punch (das bebidas mais tradicionais da ilha).

tartaruga barbados

Fazer um passeio de barco é praticamente obrigatório nas Barbados onde terá a oportunidade de mergulhar com tartarugas. A região da costa Oeste tem águas calmas e transparentes, perfeitas para velejar e  avistar praias que ficam escondidas de quem passa de carro pela estrada.

Sugestões de monumentos e lugares a visitar

  • Barbados Garrison
  • Parliament Buildings
  • Chamberlain Bridge
  • Carlisle Bay
  • Pebbles Beach
  • Brighton Beach

Ilha Curaçao

caraibas ilha curacao
Esta fabulosa ilha oferece belezas naturais únicas, tornando qualquer visita inesquecível. É particularmente fascinante para mergulhadores, por causa do mar calmo e transparente. Tem um clima sempre quente e sol durante quase todo o ano.

Em toda a ilha existem cerca de 50 locais de mergulho, cada um com as suas peculiaridades que fazem as delícias para os mergulhadores. Para os verdadeiros fãs de mergulho, vale a pena conhecer a Floresta dos Cogumelos – um local com corais com forma de cogumelos e várias espécies de peixes coloridos.

Curaçao também é sol, areia e surf. Algumas praias ficam em estreitas enseadas cercadas de penhascos, enquanto outras são  areais extensos escondidos pela natureza.  Aproveite para nadar, saltar de precipícios no mar, fazer snorkel, mergulhar e construir castelos de areia.

caraibas ilha curacao

Esta é uma ilha muito tranquila e perfeita para dias em família sem grandes confusões citadinas. O lema será relaxar, aproveitar o sol e o conforto dos seus. O centro histórico de Curaçao ainda conserva prédios holandeses autênticos e a mais antiga sinagoga em funcionamento nas Américas.

Não perca ainda o Mercado Flutuante perto da esquina do Handelskade, onde comerciantes venezuelanos vendem os seus produtos frescos em pequenos barcos de pesca que são utilizados também como alojamento. Nas proximidades fica Jo Jo Correa, um mercado pequeno de artesãos que vende artesanato local.

Sugestões de monumentos e lugares a visitar

  • Willemstad – centro histórico e Património Mundial da Humanidade
  • Fort Nassau
  • Museu Kura Hulanda
  • Playa Porto Marie
  • Mambo Beach Boulevard
  • Klein (Little) Curacao

Veja também: