Investir em clássicos: 4 carros em que vale a pena investir

Conheça alguns carros que vale a pena considerar se está a pensar investir em clássicos. Desde pequenos investimentos até a grandes máquinas.

Investir em clássicos: 4 carros em que vale a pena investir
Se pretende investir, veja uns bons carros iniciais

O carro dos seus sonhos começa aquiÀ medida que o tempo passa há certos carros icónicos que se tornam autênticas lendas. Quando isso acontece, estes valorizam muito e começa, assim, a valer a pena investir em clássicos, tanto para ser dono de um, como para poder ter um excelente retorno sobre o investimento se o quiser vender de volta.
 

4 carros que vão valorizar muito


Jaguar XJS

Jaguar XJS

Se já leu sobre os melhores Jaguar de sempre, soube que o XJS estava na lista. Apesar de ser um carro que o vai fazer puxar da carteira se o quiser conduzir, para colecionadores começa a valer muito dinheiro. Todos sabemos o que isso significa.
 
Produzido entre 1976 e 1996, o carro anda a envelhecer como um belo vinho. Se quer investir em clássicos, está aqui um bom começo.


Mercedes-Benz Classe-SL

Mercedes Benz Class SL

O Mercedes-Benz Classe-SL tem tido muito sucesso no mercado, sendo ainda hoje vendido após ter começado a ser produzido em 1954. Em todo este tempo, o carro já provou ser capaz de durar uns bons anos na mão de qualquer condutor, e também já provou que vale a pena o dinheiro.

Agora, as versões mais antigas do carro, como o R107, começam a ser mais e mais preciosas para colecionadores, o que significa que são um bom investimento.

Outros modelos como o Mercedes-Benz 190 são, também, excelentes exemplos de carros que têm ainda modelos modernos no mercado, mas que também têm modelos antigos prontos a valorizarem graças à qualidade que tinham e à nostalgia de muitos.
 

Dodge Viper

Dodge Viper

O Dodge Viper anda a ser vendido a quantias enormes, no caso dos modelos modernos que têm um desempenho incrível tanto na estrada como no mercado. Os modelos iniciais do carro, produzido desde 1992, têm um estilo único que interessa a muitos.

Dentro de alguns anos, podem crescer muito em termos de valor, aproximando-se dos seus parentes modernos. Investir em clássicos como este vale a pena, pois há poucos tão bons tanto para dar umas voltas como para ser vendido.
 

Fiat 500

Fiat 500

O Fiat 500 original é um carro que marcou gerações e que continua a dar que falar. Todos os que estiveram atrás do volante de um não esquecem a experiência, e se a quiserem reviver ainda é possível comprar um destes a baixo preço. No entanto, em 2017 faz 60 anos que o carro entrou no mercado, o que vai relembrar muitos colecionadores da existência deste menino. 

Investir em clássicos como este é uma excelente ideia. Há um estilo único associado ao Fiat 500, um estilo de que muitos ainda querem fazer parte.
O primeiro passo para ter o carro com que sempre sonhou >>
Veja também: