5 ideias para melhorar a casa de banho com 50 euros

Renovar a casa de banho não tem que implicar um grande investimento. Descubra algumas ideias para melhorar a casa de banho com 50 euros.

5 ideias para melhorar a casa de banho com 50 euros
Pequenos acessórios (e baratos) podem fazer toda a diferença

Se lhe dissermos que temos não uma, mas várias sugestões para melhorar a casa de banho com 50 euros, provavelmente vai duvidar. Mas é isso mesmo. Afinal de contas, quem disse que precisa de gastar centenas ou milhares de euros numa renovação total para dar uma nova vida à sua casa de banho? Na realidade não precisa.

Muito pelo contrário, dar um novo look a esta divisão pode até ser bastante barato. O segredo está nos detalhes. Selecionamos para si algumas ideias simples e muito económicas, que vão fazer uma grande diferença.

Como melhorar a casa de banho com 50 euros

1. Troque os equipamentos de casa de banho

equipamentos de casa de banho Fonte: Pixabay

Uma forma simples de melhorar a casa de banho com 50 euros passa por substituir os equipamentos, como torneiras ou chuveiro. Pode parecer uma mudança insignificante, mas na realidade fará uma grande diferença. Não só porque vai melhorar o aspeto da sua casa de banho (que ficará certamente mais brilhante e polido), mas também porque vai permitir que tudo funcione ainda melhor.

Mas atenção, para que esta mudança seja uma opção económica, deve ter atenção aos preços de cada acessório. Sim, porque há torneiras e chuveiros para vários preços e alguns são bem caros.

2. Substitua os acessórios de casa de banho

acessórios de casa de banho Fonte: IKEA

Como o caixote do lixo, a saboneteira ou o doseador de sabonete, o piaçaba, o copo para a escova de dentes, os recipientes de algodão ou até as caixas para escovas ou outros itens que tenha na casa de banho. Há várias opções elegantes, modernas e económicas, que vão ficar lindamente na sua casa de banho e que serão um belo complemento para a decoração e arrumação do espaço.

3. Troque a iluminação

iluminação Fonte: IQ Design

Com a miríade de opções em termos de iluminação que tem ao seu dispor, facilmente vai encontrar ideias para melhorar a casa de banho com 50 euros. Só tem que escolher algo que se adeque ao seu estilo pessoal.

4. Crie espaços de arrumação

espaços de arrumaçãoFonte: IKEA

Os espaços de arrumação nunca são demais, seja qual for a divisão, mas na casa de banho muito menos. A melhor parte é que o pode fazer sem necessitar de gastar muito. Aliás, esta é mais uma maneira de melhorar a casa de banho com 50 euros.

Sejam estantes, bancos para arrumação ou pequenos armários, ou até pequenos ganchos nos armários para pendurar alguns dos seus utensílios pessoais (como o secador ou alisador de cabelo, por exemplo), opções não lhe faltam.

5. Mude a cortinas de duche

cortinas de duche Fonte: Junique

Simples e eficaz. Uma coisa tão básica como mudar a cortina da casa de banho pode fazer toda a diferença. Há das mais simples às mais arrojadas e criativas. Só tem que escolher.

Veja também: