Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
19 Set, 2019 - 07:03
lavatório de casa de banho arrumado

Ideias de génio para arrumar a casa de banho

Mónica Carvalho

Preparamos algumas dicas simples e rápidas para arrumar a casa de banho que vão fazer toda a diferença no seu dia a dia sem precisar de muito esforço.

O artigo continua após o anúncio

É uma tarefa ingrata, mas alguém tem a de fazer. Sim, falamos de limpar a casa de banho. Todos gostamos de um espaço limpo, cheiroso e acolhedor, porém, para isso, é necessário dedicar algum tempo do seu dia para arrumar a casa de banho. Afinal, esta deve ser a divisão mais limpa da sua casa.

Quem não deseja um ambiente puro, relaxado, que ajuda a descontrair durante um bom banho ou duche quente? Assim, qualquer dia começará (ou terminará) da melhor forma! E aqui o espaço não será um problema, pois mesmo as casas de banho mais pequenas poderão tornar-se em verdadeiros paraísos. 

COMO ARRUMAR A CASA DE BANHO DE FORMA RÁPIDA E EFICAZ

Use e abuse de prateleiras

prateleira de casa de banho com frascos e toalhas

Uma excelente forma de aproveitar o espaço é recorrendo a prateleiras. Pode parecer estranho, mas vai ganhar tanto espaço para arrumação que vai achar inacreditável não ter pensado nesta solução antes. Pode utilizar as prateleiras para armazenar diretamente os objetos ou, então, criar gavetas através da colocação de caixas ou cestos nas prateleiras, onde posteriormente arrumará tudo. E, além disso, dão um toque moderno e elegante às casas de banho!

Contudo, tenha em atenção estes aspetos:

  • Não as coloque em sítios onde se possa magoar;
  • Dado que o grau de exposição visual é elevado, mantenha sempre os objetos arrumados.

Um espelho que também é um armário

Esta sugestão é um 2 em 1! E trouxemo-la de volta da casa dos nossos avós. Lembram-se daqueles espelhos que também funcionavam como um armário? Estão de volta, mas com melhor design e linhas mais elegantes.

Além disso, acumula a vantagem de poder ser colocado em cima do lavatório (maior poupança de espaço) ou, no caso de ser de maiores dimensões, ser colocado numa parede vazia para servir de espelho de corpo inteiro. Qual destas opções gosta mais?

Caixas e cestos são muito úteis 

Em todas as lojas e supermercados encontramos dezenas de caixas, de vários tamanhos, formatos ou cores, para todos os gostos e carteiras. E pensamos sempre que são muito bonitas, mas se calhar pouco úteis. Mentira! As caixas e cestos são um excelente auxiliar para uma casa de banho arrumada. Lá dentro pode guardar tudo aquilo que não sabe onde deve guardar: toalhitas, vernizes, maquilhagem, basicamente qualquer coisa que não tenha um sítio definido. Assim, nada se perde e tudo se encontra!

OUTRAS SUGESTÕES ÚTEIS PARA ARRUMAR A CASA DE BANHO

Se, mesmo assim, ainda tem dúvidas e mantém-se a falta de motivação para arrumar a casa de banho, e esta tarefa continua a parecer um pesadelo, como um dia de chuva nas suas férias de verão, deixamos algumas sugestões muito específicas.

Ter uma casa de banho bem limpa é meio caminho para a sentir arrumada e refrescada e há coisas, das quais nem sempre nos lembramos, que são muito importantes e não podem falhar na limpeza desta divisão.

O artigo continua após o anúncio

Mantenha isto sempre limpo, escolha itens de decoração como seus aliados na arrumação e está no caminho certo para ter uma casa de banho arrumada e ao seu gosto!

Como limpar as juntas

A humidade constante na casa de banho faz com que as juntas dos pisos e azulejos acumulem alguma sujidade. Para evitar esse processo, basta utilizar água bem quente, bicarbonato de sódio e uma escova de cordas duras para limpar entre os revestimentos.

Como limpar a banheira

pessoa a limpar a banheira

Para retirar as manchas da banheira, comece por limpar toda superfície com uma esponja macia, utilizando um detergente neutro e água quente. Limpe por dentro e por fora e, se as manchas persistirem, use um produto um pouco mais abrasivo. 

Dicas para limpar a sanita

Para limpar a sanita, use um pano exclusivamente para essa tarefa, para não contaminar nenhuma parte da casa de banho com bactérias. Primeiro, deite um pouco de água dentro da sanita, esfregue e descarregue o autoclismo para ir limpando.

É de extrema importância usar luvas descartáveis durante o processo. Em seguida, limpe a parte externa usando bicarbonato de sódio, água quente e um pano macio, para retirar odores e bactérias da região. Limpe o balde do lixo e outras peças de louça, usando o mesmo procedimento.

Dedique algum tempo a arrumar a casa de banho e verá como se sentirá cada vez melhor na sua casa. Boas limpezas!

Veja também