AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

3 Dicas simples para melhorar o seu curriculum

Saiba como pode melhorar o seu curriculum vitae e torná-lo infalível. 

3 Dicas simples para melhorar o seu curriculum
Há sempre alguma coisa para aperfeiçoar no seu CV.

É sempre possível melhorar o seu curriculum. E se dúvidas tem sobre isso, basta que comece a olhar com mais frequência para o seu Curriculum Vitae (CV) e rapidamente vai perceber que de todas as vezes que o analisar vai encontrar algo para alterar.
 
A verdade é que até as mais pequenas melhorias podem fazer a diferença na hora da seleção. Afinal o seu CV é a mais importante ferramenta de divulgação do seu trabalho e das suas competências e quanto mais atrativo for, maiores serão as suas possibilidades de ser chamado para uma entrevista de emprego.
 

Melhore o seu curriculum de forma rápida e simples

Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo tudo conta para chamar a atenção dos recrutadores. E é através do seu CV que estabelece o primeiro contacto com os seus recrutadores. Mas é importante que se lembre que tem apenas alguns segundos para “vender” as suas competências. Portanto, o melhor é certificar-se que tudo está impecável e impressiona rápida e eficazmente.
 
Fique agora a saber como melhorar o seu curriculum em apenas três passos simples.
 

1. Escolha o modelo certo

Sim, o formato do CV interessa e é uma melhoria importante a implementar. Existem vários modelos de CV mas nem todos são adequados a qualquer oferta de emprego. Não se limite a disparar candidaturas. A ideia é que o seu perfil atraia os recrutadores em poucos segundos e, para que isso aconteça, deve ser capaz de mostrar as suas capacidades e competências de forma mais eficaz possível. Pense na sua área de formação, na posição ou até na cultura da empresa a que se está a candidatar. Essas informações podem ser decisivas para definir qual o modelo mais apropriado. Isso implica que deva inclusivamente pensar em CV’s mais criativos, se for caso disso.
 
Quer saber mais?
Receba as nossas melhores dicas no seu e-mail. Registe-se no E-Konomista. Diariamente, levamos até si a informação mais relevante.

2. Elimine redundâncias e destaque as suas conquistas

Pense desta forma. Você tem um conjunto de competências e, pelo menos algumas delas, serão comuns a todas (ou quase) as experiências profissionais que tenha tido anteriormente. Mas ao invés de repetir vezes sem conta as mesmas Keywords para dizer exatamente o mesmo, opte por outra abordagem. Para cada experiência liste as suas “conquistas” profissionais ou as aptidões específicas para cada uma delas. As restantes – as comuns – podem surgir listadas no final do CV, naquela caixa destinada para esse efeito. Se quer destacar-se deve dar algo novo aos seus recrutadores e não aquilo que leem em todos os CV’s.
 

3. Torne a leitura do seu curriculum mais fácil

Ou seja, adapte a escrita e a linguagem do seu CV para que seja facilmente entendido e assimilado por quem o lê e toma as decisões quanto à seleção e recrutamento dos candidatos. Evitar certos termos, expressões ou frases “desconhecidos” numa determinada área é algo que deve ter em conta. Se quer atrair os recrutadores o melhor é que falem a mesma língua. E mais. É também importante que formate o seu CV de maneira a que quem o lê seja capaz de encontrar tudo o que procura de forma fácil e rápida. Tenha atenção ao tipo e tamanho de letra ou ao espaçamento entre linhas e evite a repetição de informação, por exemplo. Vai ver que no fim as diferenças serão notórias.
 

Curriculum à “prova de bala”

Melhorar o curriculum não é assim tão difícil. O segredo é ter atenção aos detalhes, rever a informação periodicamente para evitar que fique desatualizada e garantir que personaliza o seu curriculum para o adequar a cada oferta de emprego. E no fim vai ver que há sempre alguma coisa para aperfeiçoar no seu CV. Se o fizer, não tem como falhar.
 
Veja também: