Os melhores jogos para Android de 2014

Quer conhecer os melhores jogos para Android de 2014? Fizemos uma lista de nove para todos os gostos e que lhe vão criar calo nos dedos.

Os melhores jogos para Android de 2014
Cuidado: Ler este artigo pode criar vícios

Os melhores jogos para Android de 2014 vão fazê-lo esquecer as horas mortas. Depois de ficar a conhecer esta seleção que fizemos vai ser o primeiro a desejar que o dia tivesse mais de 24 horas. Tem tudo o que é preciso para ser o melhor?


9 Jogos para Android que não pode perder


1. Dots

Quanto mais simples, melhor. Não há melhor exemplo disso que Dots. No ecrã do seu telemóvel aparecem pontos de várias cores e a única coisa que tem de fazer é unir os pontos da mesma cor. O objetivo é fazer o máximo de ligações em 60 segundos. Muito simples, extremamente viciante e ainda permite comparar as suas pontuações com as dos seus amigos. É isto que faz com que Dots seja considerado um dos melhores jogos para Android. Pode descarregar aqui.


2. Temple Run

Depois de roubar o ídolo de um templo, o seu objetivo é escapar a um bando de macacos que o persegue para recuperar o objeto roubado. Não se deixe apanhar que não vai ser bonito! Para fugir é preciso desviar-se dos obstáculos, saltar, deslizar e muitos mais. Um jogo que vai pôr à prova os seus reflexos. É tão bom que em menos de um mês já existia o Temple Run 2. Pode encontrar ambos aqui.


3. CarX Drift Racing

O jogo ideal para os amantes dos drifts. Bastante intuitivo e simples, tem um pedal para acelerar e outro para travar. Mas o melhor é ver o seu smartphone transformado em volante. Tão bom que até os criadores avisam que não se pode jogar tanto, é preciso descansar. Pode começar a acelerar.


4. 2048

A simplicidade invadiu os jogos para Android em 2014. 2048 é outro grande exemplo que, por vezes, o mais simples é mesmo o melhor. Tendo à disposição uma tela de 4x4 quadrados, o objetivo é ir somando os azulejos com as mesmas potências de dois, isto é, 2+2, 4+4… até conseguir fazer um azulejo com o número 2048! É mais complicado do que parece e ainda mais simples do que está a imaginar. Nada como experimentar aqui.


5. Quizz Up

Para os amantes de cultura geral, Quizz Up é o jogo que vai pôr à prova os seus conhecimentos. A grande quantidade de perguntas e temas à escolha vão fazer com que não consiga deixar o telemóvel por um segundo. Mas nada como testar os seus conhecimentos contra outras pessoas, especialmente se puder esfregar as vitórias na cara dos seus amigos. Para além disto tudo, ainda tem estatísticas que lhe mostram as áreas onde precisa de estudar mais um bocadinho. Isto, claro, se conseguir largar o Quizz Up, um dos melhores jogos para Android que pode descarregar aqui.


6. The Room Two

Os quebra-cabeças são viciantes e vieram para ficar. E o segundo jogo da saga The Room não fica atrás do primeiro. O utilizador acorda dentro de uma sala e é obrigado a olhar para todas as pistas ao seu alcance para resolver o quebra-cabeças e escapar. O que o faz pertencer aos melhores jogos para Android? Fácil… Tem uma interface fácil de jogar, os cenários e os objetos são em 3D e a trilha sonora ideal para lhe arrepiar os cabelos. Pode começar a dar nós no cérebro aqui.


7. Monument Valley

Não é só a quantidade de prémios que Monument Valley conquistou que o coloca nesta lista. É muito mais do que isso. Imagine uma casa. Agora imagine que essa casa está virada de pernas para o ar, não tem uma parede e o fumo da chaminé sai pela porta. São assim os cenários de Monument Valley onde o utilizador entra na pele da princesa Ida para a guiar através de um mundo minimalista e geometricamente impossível. Pode começar já a perder horas de sono.


8. Ingress

Era tão bom se pudéssemos ser heróis na vida real… A ficção já começa a tornar-se realidade através dos jogos de realidade aumentada. Neste jogo que se desenrola na vida real pode escolher uma aliança (verde ou azul) e conquistar certos pontos estratégicos já definidos. Sim, agora já pode “conquistar” o seu estádio de futebol preferido.
Só tem de ajudar a sua equipa a dominar o mundo.


9. Heroes of Warcraft

No meio de tanta oferta não poderíamos deixar de fora os jogos de cartas. Da série Warcraft e desenvolvido pela Blizzard Entertainment, Hearthstone é o primeiro jogo da empresa a chegar às plataformas móveis. Agora é possível comandar as personagens de Warcraft através de cartas e estrategicamente vencer os seus opositores.
Pode entrar por aqui para a arena de jogo.


Veja também: