Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Marcos Silva
Marcos Silva
07 Jun, 2018 - 10:00

Os 5 videojogos mais vendidos de sempre

Marcos Silva

A indústria de videojogos está em alta, mas será que conhece os videojogos mais vendidos de sempre? Conheça aqueles jogos que conquistaram gerações inteiras.

Os 5 videojogos mais vendidos de sempre

Lembra-se dos primeiros videojogos que fizeram sucesso em consolas, como a Nintendo NES? Já experimentou os melhores jogos em realidade virtual? Alguns destes jogos, antigos ou recentes, deixaram a sua marca e conquistaram uma enorme legião de fãs. Listamos os 5 videojogos mais vendidos de sempre para o fazer desejar reviver as melhores experiências virtuais.

Os videojogos mais vendidos de sempre: 5 sucessos inesquecíveis

videojogos

5. Super Mario Bros (aproximadamente 40 milhões de vendas)

O primeiro jogo lançado pela Nintendo, para a sua consola NES, é o 5º classificado desta lista. De toda a série de jogos Super Mario, este merece destaque por ter deixado muitos fãs rendidos ao mundo dos videojogos e por ter aberto a porta a um mundo sem fim de sucessos.

4. GTA: Grand Theft Auto V (aproximadamente 65 milhões de vendas)

Com apenas dois anos de mercado, já é o quarto jogo mais vendido de sempre. Incrível, não? Com um enorme mapa para explorar e com a liberdade de o fazer sem restrições, vantagens que se juntam às diversas missões e história do jogo, este game conquistou a indústria com a sua adrenalina, ação e uns gráficos incríveis.

3. Wii Sports (aproximadamente 82 milhões de vendas)

Mais um dos melhores jogos de sempre para a Nintendo. Um jogo totalmente diferente dos anteriores e que obriga o jogador a viver uma experiência muito mais interativa. Um dos pioneiros neste tipo de jogos, o Wii Sports deu à Nintendo mais um grande sucesso na indústria. O facto da consola ser vendida com este jogo também ajudou a alcançar esta incrível marca.

2. Minecraft (aproximadamente 106,86 milhões de vendas)

Conquistou uma geração inteira e a sua principal arma é a criatividade. Este é, aliás, o jogo em que blocos formam mundos inteiros e a criatividade desconhece limites. É um sucesso quase inigualável de vendas, embora os números não cheguem para alcançar o primeiro lugar…

1. Tetris (aproximadamente 495 milhões de vendas)

Quem diria? O velhinho Tetris, aquele jogo que toda a gente já jogou, é o videojogo mais vendido de sempre! Surpreendido? Pensando bem, qual a consola que não tem uma versão do Tetris?

Um jogo viciante criado por russos que não o patentearam e acabaram por permitir a enorme reprodução do mesmo. Alcançou um número incrível de vendas que será difícil de ultrapassar, pois continua a ser comercializado. Conquistou, viciou gerações e promete continuar.