Os 4 melhores Lancia de sempre

Conheça os melhores Lancia de sempre, desde o modelo que dominou as competições até a modelos que ajudaram a marca a ficar conhecida

Os 4 melhores Lancia de sempre
Saiba quais os italianos que escolhemos

O carro dos seus sonhos começa aqui!Saiba mais...
A marca italiana Lancia já existe desde 1906, o que faz dela uma das mais antigas da história automóvel. Com mais de 100 anos de existência, é natural que os melhores Lancia de sempre sejam máquinas que qualquer um gostava de poder conduzir. Alguns deles são até considerados dos melhores carros que alguma vez sairam do continente Europeu.
 

4 Lancia que têm que se lhe diga

 

1. Lancia Delta Integrale

Lancia Delta Integrale

O Lancia Delta Integrale é o primeiro modelo em que pensamos quando falamos nos melhores Lancia de sempre, em parte graças ao seu incrível sucesso. Quando competiu em rallys, o carro dominou com mais de 40 vitórias no Campeonato Mundial, tornando-se assim oficialmente o carro com maior sucesso na competição.

Como se isso não chegasse, todos os que vieram parar à estrada foram feitos de modo exepcional para que a experiência de conduzir um fosse memorável. Agora, o carro está a caminho de se tornar um clássico que vai valer muito dinheiro. Se pensa investir, aposte num Delta Integrale.

 

2. Lancia Aurelia

Lancia Aurelia

É difícil de ver este carro como um dos melhores hoje em dia, mas antigamente o Aurelia tinha um glamour que atraia condutores, quase como se o carro estivesse coberto de mel.

Foi dos melhores Lancia de sempre também graças ao seu incrível design, que permitia uma excelente distribuição de peso, e outras inovações como o motor V6 que passámos a ver em carros de marcas como a Ferrari.

 

3.  Lancia Stratos

Lancia Stratos

O Stratos foi um dos modelos que mais ajudou a dar nome à marca. Foi mais um dos melhores Lancia de sempre a conseguir algumas vitórias no Campeonato Mundial de Rally, bem como bastante sucesso na estrada.

Em termos de desempenho o carro estava muito bem para a altura, com a capacidade de ir dos 0-100 km/h em 7 segundos e uma velocidade máxima de 230 km/h. Foi tão popular que inspirou várias réplicas de outras empresas, mas nenhuma conseguiu captar a essência do carro.

 

4. Lancia Fulvia

Lancia Fulvia

Depois de parar de competir na Fórmula 1, a Lancia voltou para o mundo da competição com o Fulvia em 1965. O carro chegou a competir com o Porsche 911, carro de topo na altura, e arrumou-os a todos para conquistar várias vitórias. Qualquer Lancia que bata um Porsche 911 é claramente de qualidade, só pelo feito. 

O carro parou de ser produzido em 1976 mas o seu sucesso influenciou o mercado automóvel e fez com que a competição acordasse para a vida.
O primeiro passo para ter o carro com que sempre sonhou >>
Veja também: