AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

As melhores profissões para mulheres

Conheça as melhores profissões para mulheres que querem ser mães e profissionais.

As melhores profissões para mulheres
Os melhores empregos para conciliar a vida profissional e a maternidade.

Agora que se aproxima o Dia da Mãe, porque não falar das melhores profissões para mulheres que querem ter uma carreira e ser mães?
 
A temática não se prende apenas à proximidade da efeméride. Aliás ainda recentemente aqui falamos da dificuldade que muitas mulheres sentem ao sentirem-se obrigadas a optar entre a carreira e a maternidade. Já aí defendemos que é possível encontrar um equilíbrio entre as duas vertentes: a maternidade e a carreira. Mas agora vamos um pouco mais longe e vamos mostrar-lhe quais as profissões que permitem acompanhar os filhos bem de perto e, em simultâneo, construir uma carreira.
 

Carreira e Maternidade de “mãos dadas”

Por esta altura, serão já muitos os leitores que dirão que o que mais há por aí são mães que conciliam brilhantemente as duas vertentes das suas vidas. E é bem verdade. Mas o que agora lhe queremos mostrar são alguns dos empregos que permitem uma maior flexibilidade horária. Ora veja.
 

1. Fisioterapeuta

Falamos obviamente de profissionais que trabalham por conta própria (ou ao domicílio, por exemplo), o que permite que organizem a sua agenda em concordância com os horários dos filhos.
 

2. Freelancer

Nos últimos anos têm vindo a propagar-se as plataformas de trabalho online (como o ClickWorker ou o Elance). Aqui é possível encontrar várias ofertas de trabalhos pontuais, seja para a produção de conteúdos, gestão de redes sociais ou design gráfico, por exemplo. Ofertas não faltam e a melhor parte é que permitem que as mães trabalhem a partir de qualquer ponto e que estabeleçam os seus horários. A única desvantagem é mesmo a falta de estabilidade. Ainda assim, para quem quer ser mãe a tempo inteiro esta pode ser uma boa opção.
 

3. Web designer

Graças às novas tecnologias tudo fica mais fácil. Que o digam os Web designers, que podem trabalhar a partir de casa e definir os seus próprios horários. E ainda que este tipo de trabalho requeira uma grande disciplina, também permite usufruir das maravilhas da maternidade. Seja para levar os filhos à escola ou às atividades extracurriculares, por exemplo.
 

4. Professora universitária

Um emprego estável, com salários atrativos e – a melhor parte – que permite conciliar os dois mundos, já que os horários são definidos pelos docentes.
 

5. Tradutora

Seja através de empresas de tradução ou plataformas online, também aqui o trabalho pode ser feito a partir de casa. Perfeito para acompanhar de perto os filhos e ainda poupar dinheiro com amas ou creches.
 

6. Nutricionista

Podem trabalhar em hospitais, consultórios privados, clínicas, ginásios ou prestar serviços para várias empresas. Mas em todos os casos, podem organizar o horário de trabalho tendo em conta as necessidades dos filhos.
 

7. Instrutora de fitness (ou outras modalidades desportivas)

Modalidades desportivas não faltam e ofertas de emprego também não. E também aqui o horário pode ser acordado.
 

Mães e profissionais

Não estamos a dizer-lhe para ir a correr mudar de emprego caso a sua profissão não conste da listagem. Nada disso. Até porque, independentemente da sua profissão basta alguma organização e é sempre possível encontrar o equilíbrio entre a carreira e a vida pessoal; ou ser uma profissional de sucesso e uma mãe muito presente.
  Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: