Quer receber toda a informação sobre tecnologia ?

Inscreva-se já e receba as melhores dicas e artigos diretamente no seu email.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

9 motivos para instalar Linux

Os motivos para instalar Linux que reunimos são tão fortes que o vão deixar a perguntar-se se não deve mesmo experimentar!

9 motivos para instalar Linux
Será que é assim tão diferente dos outros?

Quer saber como comprar os gadgets que mais gosta sem fazer esforço? >>Sejamos sinceros… o Linux não é um sistema operativo com o mesmo poder de marketing que os outros dois. E o facto de ter sido inventado há 25 anos apenas também não ajuda. Mas nós temos 9 motivos para instalar Linux que o vão deixar a remoer a sua escolha. Não acredita? A primeira e única coisa que tem de saber é que o Linux está longe de ser um bicho-de-sete-cabeças como muitos fazem parecer…
 

9 razões para optar pelo Linux

 

1. A escolha dos entendidos

Grande parte dos programadores e cientistas de todo o mundo usam Linux. Porquê? Não temos uma resposta certa para isso mas queremos acreditar que se deve ao facto de ser mesmo o melhor sistema operativo que existe no mercado. Mas se é o melhor sistema operativo… porque é que ninguém usa?

 

2. Windows e MacOS

Os sistemas operativos da Microsoft e da Apple dominam o mercado e já possuem uma longa história junto do todos os utilizadores. Para além disso, são sistemas operativos de código fechado, isto é, não podem ser modificados pelos utilizadores. Por um lado, ajuda a manter a estabilidade. Por outro… limita o utilizador às opções disponíveis.

 

3. Código aberto?

Linux é um sistema operativo de código aberto. Isto significa que o utilizador pode modificar o código do sistema operativo à vontade de forma a personalizar ao máximo o sistema operativo que possui. Isso é algo que não lhe interessa? Não faz mal. Há muitos outros motivos para instalar Linux.

 

4. Grátis

O Linux é um sistema operativo distribuído de graça. Pode entrar no site oficial e fazer o download do mesmo!

 

5. Seguro

Em primeiro lugar, podemos dizer-lhe que é bastante improvável que um sistema Linux seja infetado por um vírus. Depois podemos também assegurar-lhe que são dos sistemas mais difíceis de hackear!

 

6. Facilidade de utilização

Não, não é preciso saber programar para utilizar Linux. Hoje em dia já existem várias versões de Linux bastante acessíveis e facilmente utilizáveis por qualquer utilizador. Se estiver a pensar instalar… dê uma oportunidade ao Ubuntu. Quer mais motivos para instalar Linux? 

 

7. Computadores mais baratos

Os computadores que compramos nas lojas costumam ser mais caros devido ao facto de já trazerem o sistema operativo instalado. Porque é que há de gastar dinheiro num sistema operativo se pode arranjar o Linux de graça na internet?

 

8. Software

Existe uma quantidade enorme de software grátis para o Linux. Precisa de editar fotografias? Há software para isso. Precisa de editar vídeos? Há software para isso. Precisa de… Há software para tudo!

 

9. Rapidez

O Linux é um sistema operativo muito mais rápido porque exige muito menos do hardware que você possui no seu computador… Quer uma experiência mais fluída? Experimente! Já tem nove motivos para instalar Linux! Quer mais?
Quer saber como comprar os gadgets que mais gosta sem fazer esforço? Saiba como aqui >>
Veja também: