O que fazer a um portátil antigo

Temos imensas dicas para o ajudar a decidir o que fazer com um portátil antigo!

O que fazer a um portátil antigo
Vale tudo menos deixá-lo parado a apanhar pó!

Temos a certeza que ficaria espantado se lhe disséssemos tudo o que pode fazer com um portátil antigo. Foi por isso que selecionámos algumas boas soluções para si e para o seu antigo mais-que-tudo para que ele não fique encostado a um canto a apanhar pó. Afinal de contas, o seu portátil antigo foi um grande companheiro durante muitas horas e durante muitos dias. Certo?
 

7 bons usos para um portátil antigo

 

1. Restaure-o

Um portátil antigo não é necessariamente um portátil fora de validade. Os novos sistemas operativos já não conseguem iniciar alguns programas bastante antigos e nada como ter um portátil para poder fazer algumas tarefas mais básicas ou até para oferecer aos seus filhos. Porque não restaurá-lo?

 

2. Coloque-o na parede

Esta é uma sugestão um pouco mais complicada e que pode exigir alguns conhecimentos. Mas porque não colocar o seu portátil antigo num local apropriado para que este sirva como… moldura digital? Ou, por exemplo, na cozinha onde pode apresentar sempre um calendário e algumas receitas.

 

3. Suporte de móvel

Quantas vezes é que já ouviu falar em livros que servem de suporte para alguns móveis lá em casa? Se o móvel não for muito pesado pode sempre distinguir-se de toda gente e utilizar o seu antigo portátil como um belo suporte de móvel. De certeza que vai arrancar muitas gargalhadas!

 

4. Construa um projetor barato

E que tal utilizar o seu portátil antigo para construir um projetor bastante barato? Se cair ao chão… ao menos era o antigo! Encontrámos um vídeo que o pode ajudar nesta senda!



 

5. Utilize-o como um segundo ecrã

Alguma vez experimentou trabalhar com dois ecrãs ao mesmo tempo? É bastante confortante e facilita muitas tarefas! Para além disso, está provado cientificamente que aumenta a produtividade.

 

6. Venda-o

Esta parece ser a opção mais viável para a maior parte dos utilizadores. Vender o seu portátil antigo permite poupar espaço em casa e também arranjar algum dinheiro extra para outras despesas que surjam. 

 

7. Recicle-o ou ofereça-o

Há ainda outras opções a tomar! Pode sempre enviar o seu portátil para a reciclagem em vez de o atirar para o meio de um pinhal qualquer. Ou então, dê asas à sua boa vontade e à sua alma de benfeitor e ofereça-o a uma escola ou instituição que esteja mais necessitada. 


Veja também: