O que fazer em Barcelona

Quer saber o que fazer em Barcelona? Conheça então as nossas sugestões de atividades que pode fazer nesta cidade.

O que fazer em Barcelona
5 sugestões obrigatórias.

Há um leque vasto de atividades que pode fazer em Barcelona. Nesta cidade espanhola existem imensas atrações, desde construções históricas, igrejas, museus, parques, praias, espetáculos, entre outras. Propositadamente ou não, Barcelona tem o dom de agradar a toda a gente que visita a cidade e, curiosamente, consegue, pois é diversificada, versátil e super cosmopolita, reunindo assim atrações que agradam a todos os gostos.

Barcelona é uma cidade encantadora e um dos mais movimentados portos do Mediterrâneo. Os seus restaurantes, bares e discotecas estão sempre lotados e há arte por todo o lado, fazendo com que a cidade espanhola seja um dos principais polos culturais do planeta. Sendo uma cidade mediterrânica intemporal e um dos destinos turísticos mais populares do mundo, Barcelona não é somente a capital da Catalunha, mas sim o centro da moda, da arte, da arquitetura e da gastronomia.

De entre todas as cidades espanholas, Barcelona é a cidade mais eclética de Espanha em todos os sentidos. As opções de lazer e atividades que pode fazer em Barcelona são inúmeras e os seus quase dois milhões de habitantes conseguem desfrutar de exposições de arte, conceituados museus, uma gastronomia maravilhosa e uma vida noturna espantosa.
Quer conhecer Barcelona e saber o que pode fazer por lá? Conheças as nossas sugestões.


5 coisas que não pode deixar de fazer em Barcelona


1. Saborear a gastronomia local

Comer bem é algo que pode fazer em Barcelona. Caso não saiba, Barcelona é a capital gastronómica de Espanha, pois apresenta aos seus turistas pratos locais deliciosos e concentra nas suas ruas vários restaurantes internacionais. Saboreie as tapas, um prato tradicional espanhol, especialmente tapas com frutos do mar, visto que a cidade é junto ao Mediterrâneo.


2. Aproveitar as praias

Quer viaja para Barcelona no verão ou no inverno, visitar uma praia da cidade é algo que deve fazer. Situada na costa do mar Mediterrâneo, Barcelona tem seis praias dentro da cidade e em todas elas é possível nadar e aproveitar uns bons banhos de sol. Praias conhecidas desta cidade são a de Sant Sebastiá e a de Barceloneta, que ao estarem muito perto do centro da cidade, servem de refúgio para quem quer fugir à agitação de Barcelona e encontrar alguma tranquilidade.


3. Divertir-se na noite da cidade

A cidade de Barcelona é um autêntico parque de diversões noturno, recheado de imensas opções de lazer e locais para se divertir, que agradam a todos os gostos e bolsos. Em Barcelona existem sofisticados lounges, bares sem consumo obrigatório e com preços muito baratos, pubs irlandeses e discotecas abertas toda a noite, onde pode dançar à vontade. Se quer aproveitar a 100% uns dias em Barcelona, faça como os habitantes da cidade e não chegue ao seu alojamento antes do sol nascer.


4. Passear pela cidade

Se visitar Barcelona é certeza absoluta que vai ter de fazer longas caminhadas. Se isto parece um sacrifício, garantimos que não é. Todas as ruas de Barcelona são cheias de vida, coloridas e repletas de locais interessantes e cativantes. Uma sugestão do que pode fazer em Barcelona é um passeio pelas famosas Las Ramblas, uma avenida com muitas palmeiras e artistas de rua que termina no antigo porto da cidade, onde também apreciar uma paisagem maravilhosa do mar Mediterrâneo.


5. Conhecer pontos turísticos

Há certos locais e pontos da cidade que merecem a visita de qualquer turista. Se visitar Barcelona, é imperativo que visite as obras do arquiteto Antoni Gaudí:
  • La Pedrera;
  • a Sagrada Família;
  • o Parc Guell;
  • Casa Batllò;
  • o Palau Guell.

Outros pontos que deve visitar são a Fonte Mágia na montanha de Montjuïc, o Bairro Gótico, a La Boquería, o Parc de La Ciutadella, o Bairro de Gràcia e o Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona.

Tem em sua posse cinco dicas do que pode fazer em Barcelona. Agora é hora de concretizá-las!


Veja também: