Óleo de côco na pele: 6 usos incríveis

Conheça os benefícios e a melhor forma de usar óleo de côco na sua pele. 

Óleo de côco na pele: 6 usos incríveis
Descubra para que pode ser usado o óleo de côco na pele

O uso do óleo de côco na pele renova a saúde e aparência da mesma. Mata fungos e bactérias causadores de acne, suaviza a pele e, por ter antioxidantes na sua consituição, pode ajudar a reparar danos da pele, como as estrias, e fortalece a estrutura natural da mesma contra o aparecimento de rugas.

Mas para além de todos estes benificios, como poderemos aproveitar este óleo natural da melhor forma? Fique com as nossas sugestões e conheça alguns segredos para ter uma pele perfeita.


COMO USAR O ÓLEO DE COCO NA PELE


Removedor de maquilhagem

O óleo de côco promete funcionar mesmo pra tirar o rímel à prova d’água mais resistente! Pode ser aplicado diretamente no rosto ou com algodão – no caso do rímel, o ideal é deixar alguns segundos sobre as pestanas, para “derreter” o produto. Dica da it girl Lauren Conrad,: “deixe o óleo de coco mais alguns minutos nas pestanas e descubra como pode ajudar no crescimento das mesmas.



Hidratante para rosto e corpo

O óleo de côco pode funcionar como um hidratante melhor do que muitos dos produtos das melhores marcas. Pode parecer estranho no início, devido à sensação oleosa que deixa na pele, mas a verdade é que este é absorvido rapidamente e chega até às camadas mais profundas da pele. Como diz o ditado, “primeiro estranha-sem depois entranha-se” e, neste caso, vai mesmo querer experimentar. Se tiver a pele muito oleosa, pode optar por aplicar apenas na região dos olhos.

No corpo, misture o óleo de coco no seu hidratante habitual, para potencializar os resultados. Se quiser, pode ainda adicionar óleos essenciais, para dar um cheirinho de lavanda ou baunilha à sua pele.



Para prevenir e melhorar marcas na pele

…incluindo as tão temidas estrias! O óleo de côco ajuda a preveni-las e, por isso, é já um dos produtos favoritos das grávidas; também pode funcionar para amenizar cicatrizes e manchas na pele. É um processo que, embora longo, pode trazer resultados visíveis. Além disso, é muito mais barato do que qualquer tratamento clínico.



Para a depilação

Em vez de creme de barbear ou sabonete, aposte no óleo de côco que, além de amaciar o pêlo, facilitando o corte com a lâmina, vai hidratar a sua pele. Como é antimicrobiano, também poderá ajudar a prevenir possíveis infecções.



Esfoliante natural

Para esfoliar a sua pele sem ter de comprar um produto específico para esse efeito, junte açúcar ao óleo de côco e aplique durante o banho. A sua pele vai ficar macia e a sua carteira vai agradecer.



Máscara noturna 

Para hidratar profundamente a sua pele, aproveite o óleo de côco para fazer um creme e aplique-o à noite. Siga esta receita caseira:

Basta arranjar um saco de plástico, separar 1 colher de sopa de óleo de côco e meia chávena de água quente. Coloque os 2 ingredientes dentro do saco e deixe repousar durante um minuto, ou até que o óleo esteja misturado na água. Humedeça um pedaço de algodão na mistura anterior e aplique no rosto e no pescoço. Passe o algodão fazendo movimentos ascendentes, aguarde 1 minuto e volte a repetir. Deixe atuar durante toda a noite. De manhã, lave e hidrate o rosto como habitual. 

Curiosa com todas as potencialidades do óleo de côco na pele? Experimente e veja por si mesma o que este produto natural pode fazer à sua pele. Descubra também os benefícios do óleo de côco para o cabelo
Cuide da sua saúde, promova o seu Bem-Estar >>
Veja também: