Poupar nas viagens: 8 ideias

Partilhamos várias formas de poupar nas viagens: aplique estas ideias e no fim perceberá que afinal investiu em algumas escolhas que tornaram a sua viagem em mais uma experiência única de vida.

Poupar nas viagens: 8 ideias
Saiba como poupar nas suas viagens com estas 8 dicas básicas

Aplique estas oito ideias e boa viagem!


1. Escolher as datas

Um viagen bem planeada e organizada com antecedência é o primeiro passo para poupar. Outras ideias são a preferência por datas em dias da semana, como por exemplo terça-feira, ou então datas de época baixa.


2. Contabilidade

Qual o orçamento disponível para a viagem? Faça uma soma das despesas básicas como passagens, alojamento, transporte e alimentação. Divida o valor restante pelo número de dias da viagem e organize-se para gastar somente ou menos do valor estipulado.


3. Alojamento

Há várias formas de poupar no alojamento e estas variam de acordo do destino da viagem. Opões como campismo, couchsurfing ou casas de família podem proporcionar experiências incríveis.


4. Transporte

Há meios de transportes alternativos que podem somar as experiências de viagens, sem contar com o dinheiro que se pode poupar. Dividir boleias, alugar uma bicicleta, bilhete de passe coletivo, etc. Caminhar pela cidade que está a conhecer também é uma ótima ideia e permitirá ver mais atentamente os detalhes, arquitectura, pessoas, etc, que andando de carro não perceberia.


5. Walking Tour

Se o seu estilo de viagem é aquele em que o serviço de guia turístico é indispensável que tal experimentar o Walking Tour? Há vários motivos e benefícios de usufruir desta experiência, quer seja a forma de pagamento, as informações históricas que se descobre, oportunidades de conhecer pessoas, etc.


6. Alimentação

Tenha preferência por alojamentos que ofereçam o pequeno-almoço incluído no preço do quarto ou então que ofereçam uma cozinha para que possa preparar lanches ou refeições.


7. Descontos

Lugares turísticos costumam oferecer descontos para estudantes, crianças ou aposentados. Entretanto, alguns convénios de hotéis, hostels ou publicidades no mapa da cidade também poderão oferecer atracções com desconto. Outra ideia que ajuda a poupar é realizar uma pesquisa em sites de compras coletivas.


8. Compras

Faça pesquisa de preços nas lojas e feiras que visita ou então uma busca nos sites de compras que são indicados por blogues de viagens. Lembre-se que compras por impulso no primeiro lugar ou loja que se visita resultam quase sempre em maus investimentos.


Veja também: