Sugestões de prendas de Natal Bimby

Procura sugestões de prendas de Natal na Bimby? Temos sete opções rápidas, deliciosas e amigas da poupança.

Sugestões de prendas de Natal Bimby
Rentabilize a sua Bimby neste Natal

A Bimby é o seu melhor aliado na cozinha. Faz uma alimentação mais saudável, poupa tempo e dinheiro e permite-lhe fazer coisas que antes estavam fora de questão. Algumas delas dão excelentes prendas de Natal Bimby! Temos sete sugestões que pode oferecer em cabaz ou individualmente para poupar neste Natal. Tome nota e mãos à obra!
 

7 sugestões de prendas económicas com a Bimby:

 

1. Licores

Aproveite as romãs, maçãs, diospiros, laranjas e limões que em dezembro abundam e prepare deliciosos licores com estes frutos. Se os licores de frutos não são os seus preferidos experimente de chocolate, de canela, de especiarias, de menta ou de leite condensado, whisky, café e chocolate (sim, esse!).
 

2. Compotas

Se não aproveitou o verão para preparar as compotas para oferecer no Natal, ainda vai a tempo! Usando, como ingrediente principal, as maçãs que a terra nos dá este mês, pode fazer compota de maçã e canela, maçã e cenoura ou maçã e cardamomo. Outra opção muito natalícia é compota de abóbora e nozes, neste caso, junte um requeijão de qualidade.
 

3. Chutney

Chutney é uma compota agridoce, de origem indiana, feita com frutas, legumes, especiarias, açúcar e vinagre que pode ser usada como condimento ou acompanhamento. À semelhança das sugestões anteriores, as combinações são infindáveis. Faça com os legumes ou frutas que lhe sobram no quintal ou que lhe oferecem os amigos e família. Um dos mais apreciados é o cebola roxa e vinho do Porto.
 
TOME NOTA:
A nova Bimby está à venda por 1.095€ (IVA incluído). Para tornar o investimento mais suave o melhor é ver as opções que as financeiras disponibilizam, como por exemplo o cartão de crédito da Unibanco sem anuidade, que o deixa pagar em 3 prestações sem juros.

4. Massa de pimentão

É daquelas coisas que faz parte de qualquer despensa portuguesa! Dá um gostinho especial a assados e estufados. Se for caseira, ainda melhor. Com um quilo de pimentos vermelhos, alhos, sal e água faz massa de pimentão para, pelo menos, três cabazes!
 

5. Pão de Ló

Natal é tempo de Pão de Ló e o de Ovar é de comer e chorar por mais. Junte aos seus cabazes de Natal um Pão de Ló de Ovar feito por si. Em apenas sete minutos está pronto a ir ao forno.
 

6. Doces, bombons e bolachas

Mais uma vez, as possibilidades são imensas! Bombons de chocolate de leite, de chocolate branco, de chocolate negro, com recheio, sem recheio, de laranja, de avelã (sim, esses!), de abóbora e coco, de limão, de menta (sim, esses!), de ovos moles,  brigadeiros, beijinhos de coco, gomas, macarrones, cookies, areias, biscoitos de canela e gengibre, figos e castanhas de Natal, enfim, é uma lista que nunca mais acaba!
 

7. Sal e açúcar aromatizado

É uma prenda simples, rápida e económica. Coloque na Bimby os seus ingredientes preferidos (louro, tomilho ou oregãos para o sal, alfazema, canela ou casca de laranja para o açúcar), triture durante um ou dois minutos, coloque num frasco e ofereça.
 

Veja também: