As 10 melhores prendas tecnológicas para o Natal

As melhores prendas tecnológicas para o Natal deste ano vão surpreender até os geeks mais aficionados. Fique a conhecê-las.

As 10 melhores prendas tecnológicas para o Natal
As prendas tecnológicas que deve acrescentar à sua lista

Mais um ano, mais uma quadra natalícia que se aproxima a passos largos. Isto são boas notícias para os fãs de tecnologia, uma vez que é uma oportunidade de receber gadgets novos. As melhores prendas tecnológicas passam por assistentes pessoais para casa, discos externos, headsets de realidade virtual, entre outros.

É certo que nem toda a gente sente a necessidade de adquirir novos gadgets, mas hoje em dia a oferta é tão grande, há tantos dispositivos diferentes, que dá jeito conhecer o que há de melhor para oferecer no Natal.

As mais originais e melhores prendas tecnológicas para o Natal


1. Assistente pessoal: Amazon Echo

amazon echoFonte da imagem: Amazon

Amazon Echo é um assistente inteligente para a casa que ajuda o utilizador a executar tarefas como ligar e desligar as luzes, verificar a temperatura da casa, ler as notícias, dar informações, ouvir música, etc. É aquela tipo de prenda que ainda ninguém tem, mas que depois de oferecida se torna imprescindível por quem a utiliza. É um dispositivo fácil de usar, pequeno e com um design elegante. Preço: 99,99 dólares.

2. Google Daydream

GoogleFonte da imagem: Google

A realidade virtual já há muito tempo que deixou de ser um conceito estranho e utópico. O headset Google Daydream é, talvez, a prenda mais cool desta lista. Este dispositivo permite ao utilizador brincar com realidade virtual.

É muito confortável e leve e está longe de ser parecido com aqueles óculos duros e desconfortáveis que víamos nos filmes. Está disponível em várias cores. No entanto, este gadget só funciona com smartphone. Veja aqui os smartphones compatíveis com este headset. Preço: 99,99 dólares.

3. Disco externo: WD MyPassport Hard Drive 4TB

disco externoFonte da imagem: WDC

Antigamente, as guerras davam-se devido à disputa por territórios, poder, etc. Algumas das guerras da era em que vivemos são mais relacionadas com espaço digital. Toda a gente precisa de espaço para armazenar todo o tipo de ficheiros, quer para a vida pessoal, quer para a vida profissional.

Esta prenda é útil para toda a gente: o WD MyPassport Hard Drive é um dos melhores discos externos portáteis, com uma capacidade de armazenamento de 4TB. Preço: a partir de 59,99 dólares.

4. Phones: BeatsX Wireless Headphones

fonesFonte da imagem: Apple

A tecnologia wireless já não é o futuro, é o presente. Estes phones da Beats sem fios são excelentes para quem não dispensa a música quando vai correr e/ou ao ginásio.

O som é de alta qualidade e os dispositivos encaixam de forma confortável no ouvido, mantendo-se no sítio mesmo durante a atividade física. Têm uma autonomia de oito horas. Preço: 149,95 dólares.

5. Câmara de ação: GoPro Hero5 Session

GoproFonte da imagem: GoPro

GoPro Hero5 Session é ideal não só para desportistas mas também para quem gosta de viajar e fazer bons registos fotográficos e de vídeo de tudo o que vê. O dispositivo é comandado por voz, filma a 4K e tem uma resolução de 10MP. Preço: 359,99 euros.

6. Chromecast

chromecastFonte da imagem: Google

Permite transmitir conteúdos do smartphone para a televisão. Instale apps no Chromecast e tenha acesso a uma imensidão de possibilidades. Se ainda não sabe o que é, leia o nosso artigo sobre o Chromecast e perceba porque esta é, provavelmente, uma das melhores prendas tecnológicas que pode oferecer este Natal. E se não ficar convencido, pode sempre optar por uma destas três alternativas.

7. Portátil: MacBook Pro

macbook proFonte da imagem: Apple

Será que vale mesmo a pena comprar o MacBook Pro. Nós achamos que sim. O MacBook Pro da Apple é uma das melhores prendas tecnológicas para o Natal, capaz de deixar em pulos qualquer felizardo que a receba.

8. Tablet

tablet

Um tablet dá sempre jeito lá em casa, principalmente quando queremos fugir ao smartphone ou ao computador. Alguns até já permitem dispensar por completo os computadores pessoais. Porque não comprar um tablet para o geek lá de casa? Podem ser grandes mas “cabem em qualquer meia de Natal”.

9. Auscultadores

auscultadoresFonte da imagem: Bohm

A boa música começa sempre nos bons auscultadores. Já escrevemos um artigo com os melhores auscultadores Bluetooth e recomendamos vivamente a sua leitura! Uns auscultadores podem muito bem ser uma das melhores prendas tecnológicas para o Natal.

10. Drones

drone

Quem é que não gostava de ter um drone? Confira a nossa lista de drones bons e baratos. Para os mais novos, explore as nossas sugestões de melhores drones para iniciados e para aqueles com mais experiências, considere as nossas propostas de drones profissionais.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.