Provedor do Cliente das Agências de Viagens: o que é e para que serve

Sabia que há uma forma de ter a certeza que a sua agência de viagens é fidedigna e que pode reclamar em caso de problemas? Conheça o Provedor do Cliente.

Provedor do Cliente das Agências de Viagens: o que é e para que serve
Viaje com segurança, conheça o Provedor do Cliente da APAVT

Fique a conhecer o Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo, uma forma eficaz de garantir que a sua viagem correrá da melhor forma.

Se gosta de viajar e se o faz sempre com o apoio de uma agência de viagens, conheça a importância de planear as suas viagens com uma agência que seja membro do provedor do cliente. As vantagens são inúmeras para o cliente. Fique a saber no que consiste o provedor do cliente, como e quando recorrer.

Provedor do cliente: o que é e para que serve?

provedor do cliente

A APAVT, Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo aconselha que reserve sempre a sua viagem na melhor das companhias, isto é, na companhia de uma agência que seja aderente do Provedor do Cliente .

O Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo é uma das Entidades de Resolução de Litígios de Consumo criadas ao abrigo da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro e que visa a promoção  e defesa dos direitos e interesses legítimos dos cidadãos utilizadores de serviços das Agências de Viagens e Turismo.

Quando confiamos as nossas férias ou escapadinhas a uma agência de viagens, estamos a contar com alguma paz no que toca ao planeamento estratégico e bem pensado que uma viagem exige e, como tal, contamos que tudo corra na perfeição. Contudo, e porque os imprevistos acontecem, o seu direito de reclamar, enquanto consumidor, é garantido se a agência de viagens com a qual fez a reserva for aderente do Provedor do Cliente.

O Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo é a garantia de que, se algo correr menos bem, o consumidor pode apresentar a sua reclamação, com a garantia de rapidez e transparência na resolução da mesma. Terá, no entanto, que ter feito a compra numa agência que seja membro aderente ao Provedor.

As deliberações do Provedor do Cliente, são habitualmente mais rápidas do que as da Comissão Arbitral do Turismo de Portugal (que julga os casos apresentados nos livros de reclamação das Agências de Viagens). As decisões do Provedor do Cliente são integralmente respeitadas e cumpridas pelas Agencias de viagens e Operadores Turísticos aderentes.

Conheça todas as agências aderentes do Provedor do Cliente e viaje com segurança e tranquilidade, contando com o contributo essencial das agências de viagens no planeamento e preparação das suas férias de sonho.

Veja também: