Duas receitas de polvo na Bimby que vai adorar

É um ingrediente muito apetecido, mas nem sempre sabemos bem como prepará-lo no robot de cozinha. Acabe com as dúvidas e siga as nossas sugestões de receitas de polvo na Bimby.

Duas receitas de polvo na Bimby que vai adorar
Pratos simples, saborosos e que vai querer repetir

Há fãs de polvo por aqui? Se não abre mão deste ingrediente tão adorado em Portugal e tem a ajuda do robot de cozinha mais popular nas nossas cozinhas, chegou ao sítio certo: as duas receitas de polvo na Bimby que lhe sugerimos a seguir são muito fáceis de preparar e extremamente apetitosas. Experimente e veja como, apesar de simples, todos vão adorar estes dois pratos.

Polvo na Bimby: receitas deliciosas


Polvo à lagareiro na Bimby

polvo

Ingredientes
1kg batatas pequenas
100g sal
100g água
1 polvo de 1 kg
80g cebola
6 dentes de alho
20g coentros
200g azeite

Modo de preparação

  1. Coloque num tabuleiro de ir ao forno as batatas lavadas. Polvilhe com o sal e envolva bem.
  2. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus durante 40 minutos.
  3. Coloque no copo da Bimby a água, o polvo e a cebola, e cozinhe por 40 min, a 100ºC, com a colher inversa e na velocidade espiga. Retire e reserve.
  4. Coloque no copo o alho, os coentros e o azeite e pique 5 seg, velocidade 7. Refogue 5 min, Varoma, velocidade 1. Retire.
  5. Retire o excesso de sal das batatas, dê um murro em cada uma. Coloque as batatas num tabuleiro de forno, o polvo, regue com o refogado e leve ao forno a 200 graus durante 15 minutos.
  6. Sirva de imediato.

Arroz de polvo na Bimby

arroz de polvo na bimby

Ingredientes
1 polvo de 1kg
240g cebola
70g azeite
2 dentes de alho
300g tomate
350g arroz agulha
Água q.b.
Coentros q.b.
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação

  1. Coloque no copo o polvo, 120 g de cebola, 100 g de água ou vinho tinto e programe 30 min, Varoma, colher inversa, velocidade 1,5. Retire e reserve o polvo e a água da cozedura.
  2. Coloque no copo o azeite e aqueça 3 min, Varoma, velocidade ½
Adicione 120 g cebola, o alho e pique 5 seg, velocidade 5.
  3. Adicione o tomate e refogue 5 min, Varoma, velocidade ½
Adicione o polvo cozido, tempere com sal e pimenta e programe 7 min, 100°C, colher inversa, velocidade colher.
  4. Adicione o arroz, pese a água de cozer o polvo reservada, acrescente água até completar 800 g e programe 18 min, 100°C, colher inversa, velocidade colher. A meio da cozedura, retire a tampa e com a ajuda da espátula, solte o arroz que está no fundo do copo.
  5. Polvilhe com coentros picados e sirva de seguida.

Estas duas receitas de polvo na Bimby são tradicionais, saborosas e não há quem lhes resista – pode apostar. Decida-se pelo sucesso à mesa e sirva um bom prato de polvo (especialmente, se for assim tão simples de preparar). Experimente e comprove, pois estamos certos de que não se vai arrepender.

Veja também: