5 restaurantes baby-friendly para uma saída em família

Restaurantes baby-friendly são verdadeiros oásis para as famílias que precisam sair da rotina sem se preocupar com olhares alheios.

5 restaurantes baby-friendly para uma saída em família
Jantar fora em família? Claro que sim!

Procura restaurantes baby-friendly? Todos nós gostamos de saborear calmamente uma refeição e de preferência em boa companhia. Quando temos crianças raramente deixamos os nossos filhos e adoramos a sua companhia, dentro e fora de casa. Tentamos aproveita-los ao máximo enquanto são pequenos. E por que não leva-los jantar fora?

Já sabemos que fazem birra, falam alto, correm sem cuidado por todo o lado. Por isso, não é qualquer espaço que está preparado para receber os nossos pequenos. 

Para lhe facilitar a vida, apresentamos-lhe uma seleção de alguns restaurantes baby-friendly. Não só os seus pequenos serão bem recebidos, como ainda têm menus criados à sua medida ou espaços onde poderão dar asas à sua sempre tão fértil imaginação. Vamos espreitar?
 

5 restaurantes baby-friendly para famílias com filhos 


Block House

O Block House tem três localizações na zona de Lisboa: Oeiras, Amoreiras e Saldanha. É um espaço com um ambiente acolhedor e muito confortável. O atendimento é muito profissional, mas sempre com um toque de amabilidade. Tem menus pensados especialmente para os mais pequenos, com uma excelente relação qualidade preço. Excelente para jantares em família.
 


Casa de Pasto Ribatejo

A Casa de Pasto Ribatejo situada na rua Alexandre Herculano, no Porto, é outro dos restaurantes que se insere no conceito baby/child-friendly. O ambiente é familiar e muito agradável. O espaço, que conta com uma esplanada, está pensado para as crianças. Os donos fazem questão que os mais pequenos sejam muito bem atendidos. Comida fresca, com qualidade e caseira. Ideal para refeições em família.

 

Pois, Café

Também na zona de Lisboa sugerimos o Pois, Café. Um espaço diferente onde o ambiente simples e relaxante nos convida a sentar um pouco no sofá enquanto lemos um livro ou as crianças se divertem com os brinquedos disponíveis. Desde o brunch, a um prato mais elaborado e aos bolos e café, neste espaço escolha não nos falta. O atendimento é muito agradável e as crianças sempre bem-vindas.
 


Treze %

Situado perto da Foz do Porto, temos o Treze %. Destaca-se pelo enorme jardim na parte de trás, onde as crianças podem brincar. Têm pufs, brinquedos e até um quadro com giz. Para além disso, o atendimento é muito agradável e bem preparado para quem almoça ou janta com crianças.

 

Yours Bistrô

Localizado na zona dos Caldeireiros no Porto, entrar no Yours Bistrô é quase como chegar a casa. Mobiliário antigo e quadros pendurados na parede, fazem-nos lembrar a casa dos nossos avós. Um jardim com uma vista que se rasga por entre os telhados das casas e onde podemos espreitar o Douro e Gaia, um menu dedicado aos mais pequenos e atendimento simpático e muito familiar. Que mais podemos pedir?

Temos variadíssimas opções para jantar fora com os nosso pequenos em verdadeiros restaurantes baby-friendly. Basta apenas pesquisar, estar atento e partilhar.

Veja também: