Os melhores restaurantes low cost de Roma

Gosta de comida italiana? Então, Roma é um destino que não pode perder. Conheça os restaurantes com melhor relação qualidade-preço da Cidade Eterna.

Os melhores restaurantes low cost de Roma
Comer bem sem pagar muito

Pasta, pizza, risotto, carpaccio, gnocchi, focaccia, tiramisu… e a lista poderia continuar, tal a riqueza da gastronomia italiana. De facto, esta é uma das cozinhas mais consensuais, mais apreciadas e mais replicadas do mundo. A cereja no topo do bolo, é que não fica caro deliciar-se com estes sabores no país de origem: neste artigo, damos-lhe a conhecer oito restaurantes low cost de Roma.

Trata-se de uma seleção de locais com elevada pontuação, atribuída pelos próprios clientes num dos mais importantes portais de avaliação e crítica de restaurantes. Leve esta lista consigo quando for a Roma e delicie-se na romântica e histórica capital italiana.

Conheça a nossa lista de restaurantes low cost de Roma

Birra e Sale

birra e salame restaurante romano

Fonte da imagem: TripAdvisor

Muitas das refeições dos italianos têm como base o pão, sendo mestres a preparar sanduíches e tostas suculentas. Por esse motivo, e por este tipo de comida ser económica e prática para quem se encontra de visita à cidade, nesta lista vai encontrar vários locais como o Birra e Sale, onde as sanduíches são feitas com ingredientes locais de qualidade, podendo ser acompanhadas de ótimas cervejas artesanais. Fica perto da Piazza Navona e aqui, por cerca de dez euros, poderá fazer uma refeição simples, mas saborosa.

Likeat

Não são só as sanduíches do Likeat que são elogiadas, a simpatia do atendimento também. O destaque vai para as carnes, com a porcheta (leitão assado) a reunir muitos fãs. As sanduíches são preparadas à frente dos clientes e também servem hambúrgueres e até sandes de bacalhau. As doses são generosas e o preço muito em conta: por cerca de cinco euros, já consegue comer um panini bem recheado. Fica bem no centro de Roma, no corso Vittorio Emanuele II.

E.G.G.

egg restaurante roma

Fonte da imagem: E.G.G.

As massas italianas no seu melhor, feitas com ovo, servidas de forma rápida e prática a preços apelativos. É assim o E.G.G., um pequeno restaurante não muito longe do Vaticano. Como o espaço é pequeno, se não tiver lugar, leve a comida para saborear numa das bonitas praças da cidade. O atendimento é prestável e simpático e o espaço oferece wi-fi. No menu, conte com pratos de bolognese, alfredo, cacio e pepe, a la norma, carbonara, e muitos outros clássicos.

Panino Divino

Panini divinos é a promessa deste pequeno espaço, junto ao Vaticano. A lista de combinações de ingredientes é enorme, mas a sanduíche “Ciro”, de presunto, tomate seco e molho picante, parece ser a que tem mais saída. Cerca de 8 euros é quanto custará uma sanduíche de grandes proporções e uma bebida. As saladas também costumam ser elogiadas pelos clientes. Aspetos menos positivos: poucos lugares sentados e, se chegar ao local muito perto da hora de fechar – 21h30 – corre o risco de não ser servido.

Pan e Salame

pan e salame roma

Fonte da imagem: Pan e Salame

As tábuas repletas de ingredientes frescos e irresistíveis – com destaque para os queijos, o presunto e o pão – são o cartão de visita deste espaço tipicamente romano, junto à famosa Fontana di Trevi. O serviço é rápido e simpático, assim como os preços, com sanduíches desde cinco euros. É normal que encontre fila, mas se estiver com tempo, vale a pena esperar. A recompensa será feita de bons petiscos, idealmente acompanhados de um bom copo de vinho ou espumante.

L’uliveto Shop

Os ingredientes de qualidade superior, incluindo o pão saboroso crocante, são a base para as refeições simples, mas cheias de sabor, que a L’uliveto Shop disponibiliza em regime de take-away. Aqui, as sanduíches são inspiradas nas tradições culinárias da região de Puglia, no sul de Itália. Aliás, poderá comprar no local produtos gourmet desta região, desde o azeite, a conservas e salame. Fica bem no centro da Cidade Eterna, entre a Piazza Navona e a Piazza di Spagna.

Borgo 139

restaurante borgo139 roma

Fonte da imagem: GCcard

Se quer uma refeição rápida e saborosa por menos de dez euros, o Borgo 139 é outra opção a considerar. A sanduíche com o nome da casa é a que arranca mais elogios, mas há vinte opções diferentes de panini por onde escolher, e ainda algumas pizzas e pratos de massa. Para sobremesa, não deixe de pedir um cannoli. A localização é central, não muito longe do Vaticano e do Castel Sant’Angelo e ainda oferece um bónus: wi-fi gratuito. Prepare-se para gastar cerca de sete euros por uma sanduíche e uma bebida.

Pinsa ‘Mpo

E a terminar esta lista de restaurantes low cost de Roma, trazemos um espaço especializado em pizzas ‘romanas’. É um espaço pequeno – esta é, infelizmente, uma característica comum à maior parte dos restaurantes baratos da capital italiana – com serviço atencioso e célere. No menu, três tipos de pizza, cada um com várias opções: as que levam molho de tomate na base; as brancas (sem molho de tomate) e as gourmet, com ingredientes mais inusitados, como maçã ou leitão assado. Encontra a Pinsa ‘Mpo junto ao Vaticano.

À procura do alojamento ideal em Roma? Encontre aqui o melhor hotel, ao melhor preço. Ver hotéis >>

Veja também: