Poupe até 500€ por ano no seu seguro de vida!

Os nossos clientes pagam menos 60% no Seguro de Vida para o Crédito Habitação. Saiba como.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

Seguro de acidentes pessoais

O que é um seguro de acidentes pessoais e quais as vantagens e desvantagens de subscrever este tipo de seguro. Saiba ainda como escolher o melhor seguro para si.

Seguro de acidentes pessoais
Em que consiste e o que considerar ao escolher

Os acidentes acontecem. Uma expressão que todos conhecemos e justifica a importância que todos devemos dar ao seguro de acidentes pessoais. Nomeadamente todos aqueles que tenham, de alguma forma, uma vida pessoal mais arriscada, um trabalho independente que exija uma proteção extra ou crianças a seu cargo, muito dadas a inconsciências que muitas vezes resultas em acidentes. Para salvaguardar estes, cada vez mais comuns, acidentes domésticos ou de lazer os seguros de acidentes pessoais são uma boa solução.


O que é?

O seguro de acidentes pessoais cobre o pagamento de indemnizações com danos ou lesões corporais decorrentes de um acidente em exercício de uma profissão ou em tempos livres, no interior ou exterior de casa, dentro ou fora de Portugal, mediante as coberturas contratualizadas. As coberturas garantidas são diversas e depende de si escolher as que mais se adequam ao seu caso.


Vantagens e desvantagens

Vantagens – Dada a vasta oferta de coberturas oferecidas, o seguro de acidentes pessoais é uma boa solução de segurança para o proteger a si e à sua família de acidentes inesperados do dia-a-dia, minimizando as despesas com danos corporais de um acidente (despesas de saúde), protegendo as suas finanças pessoais (e dos familiares). É especialmente importante para quem tem uma vida mais susceptível a acidentes.

Desvantagens – É mais uma despesa a seu cargo, por isso, deve ter a certeza que é um tipo de seguro ajustado ao seu estilo de vida. De outra forma será um gasto desnecessário. Adequa-se essencialmente para quem tem uma família a cargo, para justificar o investimento em caso de sinistro.


Como escolher o melhor seguro de acidentes pessoais?

Pesquisar e simular – O primeiro passo para escolher um seguro de acidentes pessoais passa por pesquisar as variadas ofertas disponíveis no mercado. Depois de fazer a sua “shorlist”, passe para a fase das simulações, fazendo uma comparação cuidada relativamente a todas as condições e detalhes.

Escolher as coberturas – O melhor seguro para si é aquele que melhor se adequa às suas necessidades pessoais, ou seja, o que inclua coberturas que englobem riscos adequados ao seu quotidiano. Opte por um que tenha coberturas mais específicas para o seu caso, em vez de um mais genérico, ficando com um nível de proteção adequado a um preço mais baixo. Não se esqueça também de prestar atenção para não duplicar coberturas (com outros seguros que tenha).


Veja também: