Os 6 smartphones com melhores ecrãs

O ecrã é a primeira coisa que se vê ao olhar para um smartphone e é onde se faz quase tudo. Fique a saber quais são os smartphones com melhores ecrãs.

Os 6 smartphones com melhores ecrãs
Conheça os smartphones com melhores ecrãs

Os smartphones são cada vez mais ocupados pelo seu ecrã, sendo essa uma tendência que os grandes produtores como a Apple e a Samsung já adotaram. Mas qual a importância de um ecrã num telemóvel? E afinal, quais os smartphones com melhores ecrãs?

Os ecrãs dos telemóveis são o espaço onde praticamente tudo se passa e têm vindo a evoluir bastante nos últimos tempos. Ao analisar os ecrãs, é preciso ter em conta, sobretudo, dois parâmetros: resolução (HD, Full HD, 2K, 4K, 1080p, 720p, etc.) e a tecnologia do ecrã (LCD, OLED, AMOLED, Super AMOLED, TFT, IPS, etc.).

Os smartphones com melhores ecrãs


1. Samsung Galaxy S8

Galaxy S8Fonte da imagem: CNET

O título de smartphone com o melhor ecrã vai para o Samsung Galaxy S8 ou para o iPhone X. As opiniões dividem-se. O Galaxy S8 é o primeiro de uma geração de telemóveis com ecrã OLED a ter um design full screen.

O ecrã tem funcionalidades e características de elevada qualidade, fazendo com que a discussão entre o telemóvel com melhor ecrã seja verdadeiramente só entre este modelo e o iPhone X da Apple.

2. iPhone X

iPhone XFonte da imagem: Apple

A Apple levou alguns anos a aderir à moda dos smartphones com moldura de ecrã reduzida, mas acabou por fazê-lo com o iPhone X. Usando também a tecnologia OLED, com qualidade altíssima, este gadget de 5.8 tem Full HD, com 1125 x 2436 pixeis e 458 ppi.

3. Motorola Moto Z2 Force

MotorolaFonte da imagem: Motorola

O ecrã deste dispositivo prima pela robustez, graças à tecnologia Shattershield (anti-estilhaços, sendo que a Motorola foi pioneira nesta tecnologia). O que pode significar que este é o ecrã ideal para quem costuma deixar cair o telemóvel com alguma frequência.

O ecrã deste smartphone tem 5.5 polegadas, com resolução Quad HD de 1440 x 2560 pixeis e 534 ppi.

4. Sony Xperia XZ Premium

SonyFonte da imagem: Sony

A Sony introduziu a tecnologia 4K no seu equipamento Z5 Premium. O XZ Premium, que tem o mesmo tipo de ecrã 4K, com resolução 3840 x 2160 pixeis e 807 ppi, tem 5.46 polegadas. A tecnologia deste ecrã é IPS (o que pode deixar algo a desejar), mas suporta HDR10.

5. Samsung Galaxy Note 8

SamsungFonte da imagem: Samsung

Equipado com tecnologia Super AMOLED, o Galaxy Note 8 destaca-se sobretudo pela capacidade de relevar cores intensas. A sua definição é igual à do Galaxy S8 e S8+, tendo menor ppi (521, com 6.3 polegadas). No entanto, merece destaque por ser o único smartphone da marca com suporte HDR10.

6. LG G6

LGFonte da imagem: LG

Este dispositivo tem um ecrã muito elegante e bonito. Com 5.7 polegadas, tem uma taxa de ocupação de cerca de 80% do espaço total do gadget. A resolução é Quad HD, 1440 x 2880 pixeis, com 564 ppi e tem suporte HDR10.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.