Publicidade:

Tamagotchi: o brinquedos dos anos 90 chega aos smartphones

Vinte anos depois do lançamento do primeiro Tamagotchi, a app My Tamagotchi Forever faz regressar o pequeno animal de estimação digital e traz novidades.

Tamagotchi: o brinquedos dos anos 90 chega aos smartphones
Conheça a app My Tamagotchi Forever

Aviso aos fãs: o seu animal de estimação virtual está de volta e, desta vez, numa versão moderna para instalar no seu smartphone. Conheça e deixe-se viciar na app My Tamagotchi Forever.

My Tamagotchi Forever é o nome da app que traz de volta uma das maiores febres dos anos 90. Os brinquedos em forma de ovo estão de regresso e trazem de volta o pequeno animal de estimação digital, com mais personagens e ainda mais opções. O regresso está a cargo da Bandai Namco e já está presente nos dois sistemas operativos mais utilizados do mercado: Android e iOS.

Já pode jogar Tamagotchi no smartphone


app tamagotchi

A Tamatown foi construída para voltar a receber os milhões de Tamagotchi que habitaram a cidade nos anos 90. A nova app da Bandai Namcon chama-se My Tamagotchi Forever e traz de volta um dos maiores vícios de todos os tempos: pequenos animais de estimação digitais.

A app foi disponibilizada a nível global para Android e iOS no dia 15 de março de 2018 e promete colocar milhões de utilizadores a olhar para o ecrã para perceberem como está o pequeno Tamagotchi.

À semelhança do pequeno ovo que existia nos anos 90, as novas personagens também precisam de cuidados para se manterem felizes e saudáveis. É preciso manter o pequeno animal alimentado, dar-lhe banho, entretê-lo e até pô-lo a dormir. Já fez o download?

Outras apps Tamagotchi que vai querer instalar


Para os fãs do estilo, há ainda mais opções dentro do mesmo género para desfrutar – e viciar. Ora, tome nota.

My Om Nom (Android, iOS)

O Om Nom cansou-se de cortar cordas. Agora, está à procura de alguém que tome conta dele, que o ponha a dormir, que o alimente, que lhe dê banho, que lhe escove os dentes… E apesar de roer grande parte da mobília que existe lá em casa, não deixa de ser um ótimo animal de estimação digital.

My Boo (Android)

Pode algum animal ser ainda mais adorável do que o Om Nom? A app My Boo faz questão de mostrar que sim, que é possível. O Boo é um pequeno animal virtual bastante parecido com uma bola que pode vestir várias roupas, acessórios e fantasias. Para além de fazer tudo aquilo que se espera, nesta app pode ainda jogar alguns mini jogos para ganhar moedas e avançar ainda mais no jogo. Está disponível apenas para Android.

Pou (Android)

O Pou foi um dos mais célebres animais de estimação digitais dos últimos anos, uma vez que surgiu numa altura em que a Bandai Namco também procurava trazer de volta o Tamagotchi. Conseguiu ter algum sucesso e, apesar de já não ser um dos animais virtuais mais apetecíveis atualmente, não deixa de ser um jogo a ter em conta.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.