Tesla Model 3: características e preço

O novo Tesla Model 3 é feito para colocar um carro elétrico nas mãos do máximo de pessoas possível. Saiba mais sobre esta grande máquina

Tesla Model 3: características e preço
Apesar de ser o mais barato, o carro promete ser de qualidade

O carro dos seus sonhos começa aquiQuem segue notícias do mundo automóvel já ouviu falar da marca Tesla Motors, a que tem um carro que rebentou a escala em testes de segurança, e que faz parte da liderança no desenvolvimento da indústria automóvel. Agora, a marca prepara-se para lançar o Tesla Model 3.

Com este carro, a Tesla Motors quer pôr um carro elétrico nas mãos de muitas pessoas, tornando-os mais populares por todo o mundo. Este modelo apenas estará disponível em 2017.
 

Características do Model 3

O Tesla Model 3 vem com características únicas para um carro elétrico. Normalmente é feita a escolha entre um carro de luxo e um carro a preço acessível. Com este modelo, estão ambos de mão dada.

O carro tem uma autonomia de cerca de 350 km, e é capaz de ir dos 0-100 em menos de seis segundos. Alcança uma velocidade máxima de 200 km/h.  Apesar de todas estas qualidades, o carro tem nota máxima em testes de segurança. 

Como se tudo isto não fosse suficiente, o Tesla Model 3 vai ter ainda capacidade de condução automática, bem como bastante espaço no interior e modo de supercarregamento, que permitirá carregar a bateria em minutos.

 

​Preço

É a inovação mais barata da marca, disponível por $35.000 online. O preço, para a qualidade do carro, é baixo, o que fez com que todos quisessem uma fatia do bolo. Oficialmente, a Tesla ainda não está em Portugal. A empresa está, no entanto, em constante expansão, o que pode significar a abertura de uma loja em Portugal nos próximos tempos.


Veja também: 
É possível comprar um Tesla em Portugal?

 

Reservas

Ainda não se sabe tudo sobre o carro, mas o Tesla Model 3, mesmo sem sabermos tudo, já pode ser reservado. Assim que foi possível, formaram-se filas à porta das lojas da marca. No espaço de 24h, existiam já 115 mil reservas.

Por cada reserva foi cobrada uma taxa de $1.000. Antes de o carro ser estreado no mercado, já tinha feito $115 milhões apenas em reservas.

 

Ainda vai ficar melhor

De acordo com Elon Musk, CEO da Tesla Motors, as características que o carro tem neste momento são para ser ultrapassadas no futuro. De acordo com o que foi dito no Twitter, Musk prepara-se para evoluir e acrescentar alguns elementos importantes.

No entanto, vamos apenas saber mais acerca do carro quando se aproximar a data de produção do mesmo. Isto significa que todos os que estão entusiasmados vão ter de esperar. Até lá, toca a encher o mealheiro.
O primeiro passo para ter o carro com que sempre sonhou >>
Veja também: