Como usar o PayPal sem cartão de crédito

Tem dúvidas sobre como usar o PayPal sem cartão de crédito? Este artigo é para si. Dizemos-lhe tudo sobre os procedimentos, vantagens e desvantagens.

Como usar o PayPal sem cartão de crédito
Há outras opções para além do cartão de crédito

Fazer compras online é uma tendência em franco crescimento, que tem sido acompanhada pelo lançamento de várias soluções de pagamento online. Neste artigo, explicamos-lhe como usar o PayPal sem cartão de crédito.

Afinal, muitos dos utilizadores da internet continuam a ter alguns receios na hora de pagar as suas compras online e há quem não queira usar o cartão de crédito.

O PayPal é um serviço de pagamentos e transferências de dinheiro, criado em 1998, com sede na Califórnia, Estados Unidos da América. Ter uma conta no PayPal é o equivalente a ter dinheiro eletrónico para utilizar no mundo online.

Mas o que quer saber é como usar o PayPal sem cartão de crédito. Em primeiro lugar, é necessário abrir uma conta, cujo registo é gratuito. Não tem que fornecer os dados do seu cartão de crédito ou o código de segurança CVC, aqueles três números que aparecem na parte de trás do seu cartão de débito associado ao MasterCard ou Visa. Tem, no entanto, que dar o IBAN da conta bancária que quer associar à conta PayPal.

Como usar o PayPal sem cartão de crédito de forma 100% segura

Para realizar compras ou transferências de dinheiro e sentir-se 100% seguro, o ideal é transferir fundos para a sua conta no PayPal. O sistema de dinheiro eletrónico tem uma opção que permite adicionar o montante que necessita para efetivar a sua compra ou transferência.

Esta solução é a ideal para aqueles que querem saber como usar o PayPal sem cartão de crédito. Afinal, há sempre uma desconfiança latente face ao vasto mundo da internet e às possíveis fraudes e desvios de capital.

Adicionar fundos à conta PayPal permite ter uma carteira de dinheiro eletrónico, que pode ser gerida de acordo com as necessidades de capital para pagamentos e/ou transferências.

A pergunta ‘Como usar o PayPal sem cartão de crédito’ tem resposta. Não querer adicionar um cartão de crédito não o impossibilita de aceder ao serviço.

Se quiser, também pode optar por fornecer os dados do seu cartão de débito. Nesse caso, terá de dar o código de segurança CVC.

paypal

Vantagens e desvantagens do PayPal

Usar o Paypal implica controlo da conta e das operações de compra que quer realizar. Tem benefícios, mas também exigências. Coloque-se a par.

Vantagens


a) Controlo: para não haver surpresas, deve controlar as suas compras e as suas transferências para a conta PayPal. Há um histórico da sua atividade sempre disponível. No entanto, não precisa de ter saldo para fazer compras ou transferências. O PayPal permite também retirar fundos, isto é, dinheiro que possa querer repor na sua conta bancária.

b) Simplicidade: no momento de pagar a sua compra, não precisa de introduzir números de cartões ou copiar entidades e referências para pagar no seu banco online ou Multibanco.

c) Privacidade: é um serviço que garante segurança de utilização e confidencialidade de informações. Por exemplo, num pagamento através da conta PayPal, o vendedor não recebe informações do titular da conta.

d) Comodidade: com um computador, um telemóvel ou um tablet, o endereço do seu email e a palavra-passe da conta PayPal realiza pagamentos e faz compras na hora. Pode fazer compras em 202 países e em 25 moedas.

e) Proteção: o Paypal tem uma política de proteção do comprador.

f) Tarifas: o serviço tem custos controlados. Compras e transferências na zona Euro e na Suécia não têm qualquer custo. Noutros países paga-se a conversão da moeda. Não há custos mensais ou de registo.

g) Legalidade: o PayPal está licenciado como instituição de crédito no Luxemburgo.

Desvantagens


a) Política de privacidade: o PayPal tem acesso aos dados da sua conta bancária (IBAN) e a outros dados pessoais dos titulares de contas do serviço.

b) Tarifas: o PayPal tem serviços gratuitos e outros pagos. No espaço da zona euro e na Suécia não existe lugar a pagamento de taxas em compras e em transferências. No entanto, há tarifas estipuladas para operações em outros países.

c) Arbitragem externa: problemas administrativos, acusações de fraude e outras questões que possam surgir com o PayPal podem ser de difícil resolução.

Veja também: