Cátia Aguilar
Cátia Aguilar
06 Fev, 2018 - 11:06

Descubra como pagar com PayPal

Cátia Aguilar

Num mundo cada vez mais digital, saiba como pagar com PayPal, uma ferramenta que lhe dá vantagens e garantias de segurança. Saiba tudo aqui.

Descubra como pagar com PayPal
O artigo continua após o anúncio

É adepto das compras online e não perde uma boa oportunidade de facilitar a vida? Explicamos-lhe como pagar com PayPal, para que possa optar por este meio de pagamento que já conquistou muita gente.

O PayPal é uma empresa de pagamentos online norte-americana, mas, apesar disso, é possível utilizá-la em quase todo o mundo para fazer pagamentos de forma cómoda e prática. Veja como.

Conheça as vantagens e saiba como pagar com PayPal

placeholder-1x1

Antes de saber como pagar com PayPal, vamos destacar algumas das características deste sistema, para que perceba as vantagens da sua utilização. Os principais pontos a ter em consideração são:

  • Pode enviar dinheiro, pagar produtos e serviços e gerir o seu dinheiro com apenas uma conta;
  • É rápido e seguro, precisando apenas de decorar o seu e-mail e a sua senha do PayPal, ou utilizando o One Touch. Este sistema permite-lhe ter a conta de PayPal sempre aberta, mas, ao mesmo tempo, segura. A vantagem é que evita o ecrã de início de sessão, não precisando de decorar o e-mail e a senha para fazer login;
  • Pode fazer compras online um pouco por todo o mundo, tudo à distância de um clique, esteja onde estiver;
  • Dentro da União Europeia, desde que o pagamento seja feito em euros ou coroas suecas, não é cobrada qualquer comissão pela utilização do PayPal, assim como não paga nada por abrir uma conta. Se for necessário fazer a conversão monetária, o PayPal cobra uma pequena comissão.

Na prática, tem associados à sua conta de PayPal o seu e-mail e uma conta bancária ou cartão de crédito. Mas, como a forma de pagamento é mais prática, não perde todo aquele tempo no ato de pagamento, em que é preciso inserir vários dados.

Se quiser, pode associar mais do que um cartão à sua conta, gerindo todos através das configurações da sua conta PayPal.

O PayPal afirma que quando um cliente não recebe uma encomenda, em quase todos os casos, há reembolsos. O sistema ainda se compromete a resolver a questão diretamente com o vendedor, para lhe poupar a esse trabalho, nunca esquecendo que os seus dados financeiros estão totalmente protegidos.

Como pagar com PayPal

Agora, indo direto ao ponto, esclarecemos como pagar com PayPal.

Caso o site onde esteja a fazer compras aceite o pagamento com o PayPal, basta selecionar essa opção. A sua conta é aberta automaticamente e só vai precisar de introduzir dois dados: o seu e-mail e a sua senha.

O artigo continua após o anúncio

Antes disso, vêm as burocracias de sempre, independentemente do tipo de pagamento – como preencher ou confirmar a morada, os dados de faturação, etc. Mas, no que diz respeito ao pagamento com PayPal, não há mais nada que precise de fazer. Basta entrar na sua conta e selecionar o cartão pretendido, que pode ser de crédito ou débito. Pode ainda, se for o caso, utilizar dinheiro que tenha em saldo na própria conta PayPal.

Agora que revelámos como pagar com PayPal é fácil, resta-lhe ter consciência que formas fáceis de pagamento também podem ser perigosas, no sentido em que podemos perder o controlo mais facilmente. Por isso, cuidado com as compras por impulso. imponha limites para não gastar mais do que devia.

Veja também: