8 usos originais para a pasta dos dentes

A pasta dos dentes é algo obrigatório lá em casa, mas não tem de ser usada apenas na casa de banho. Descubra outros usos surpreendentes.

8 usos originais para a pasta dos dentes
Experimente e deixe-se surpreender

A pasta dos dentes pode ter vários usos em casa. Além de ser obrigatório na casa de banho para cuidar, limpar e proteger os dentes, o dentífrico pode ter muitas outras aplicações que o vão ajudar em algumas situações preocupantes.


Pasta dos dentes: um produto com inúmeras utilidades


Remover arranhões do calçado de pele

Um pouco de pasta dos dentes pode ser extremamente eficaz para remover os arranhões dos sapatos de pele. Aplique um pouco no arranhão e massaje a zona com um pano suave. Depois, remova-a usando um pano húmido e a pele ficará como nova.



Limpar as sapatilhas

A parte branca das suas sapatilhas estão a ficar amarelada e sujas? A solução é usar uma pasta de dentes (que não seja em gel) com uma escova de dentes antiga. Esfregue bem as partes brancas de borracha e depois limpe com um pano húmido. Os resultados são incríveis.



Limpar a base do ferro de passar

Use uma pasta de dentes em creme num pano e passe na base do ferro de engomar. As manchas desaparecerão facilmente. Para finalizar, limpe com um pano húmido. Saiba mais sobre como limpar o seu ferro de engomar corretamente.



Polir diamantes

Aplique um pouco de dentífrico no diamante do seu anel e esfregue com uma escova. A sua pedra preciosa ficará muito mais brilhante do que os seus dentes.



Evitar o embaciamento

Para evitar que os seus óculos de proteção para trabalhos de bricolage embaciem, ou mesmo os óculos de natação, esfregue a superfície transparente com um pouco de pasta dos dentes e depois remova com um pano húmido. Isto evitará que eles embaciem. O mesmo pode ser feito com o espelho da casa de banho: passe um pouco de dentífrico no espelho antes do banho; quando sair não terá de o andar a limpar com uma toalha.



Abrilhantar os cromados

Para que os cromados da sua casa de banho ganhem um brilho renovado, passe um pouco de dentífrico nas torneiras ou outros cromados e esfregue um pouco com um pano seco. Depois é sé remover e aproveitar o novo brilho da sua casa de banho.



Remover riscos de lápis de cera das paredes

Se tem crianças em casa é quase inevitável: as paredes às vezes aparecem riscadas com lápis de cera ou lápis de cor. Para os remover por completo, aplique um pouco de pasta dos dentes na parede, esfregue com uma esponja até desaparecerem e, no fim, passe um pano húmido.



Eliminar odores

Se esteve a preparar o peixe para o jantar, sabe como as suas mãos ficam com um odor muito difícil de remover. Esfregue um pouco de pasta dos dentes nas mãos e verá como elas ficarão com um cheirinho muito mais fresco e agradável.

Estas ideias para usar pasta de dentes em várias situações lá em casa podem muito bem salvar uma situação complicada sem ter de sair de casa para comprar um produto próprio e isso fará com que poupe tempo e dinheiro nas limpezas domésticas.

Veja também: