ebook
GUIA DO IRS
Patrocinado por Reorganiza
Helena Peixoto
Helena Peixoto
03 Fev, 2022 - 14:00

Como tirar cheiro de cebola das mãos? Todos os truques e dicas

Helena Peixoto

Se há coisa que todos queremos saber é como tirar cheiro de cebola das mãos depois de estarmos a cozinhar. É mais fácil do que pensa.

cebola

Como tirar cheiro de cebola das mãos depois de as manusear na cozinha? Às vezes nem é preciso estar a picar a cebola para ficar com o cheiro impregnado, basta pegar nelas. Mas, com as nossas dicas fáceis de aplicar, diga adeus aos cheiros indesejáveis nas suas mãos.

7 dicas para saber como tirar cheiro de cebola das mãos

tirar-cheiro-cebola
1.

Aço inoxidável

Deve estar neste momento a perguntar-se ‘como tirar cheiro de cebola das mãos com aço inoxidável’? Sim, é verdade. O aço inoxidável consegue neutralizar o cheiro de alho e de cebola. Para isso, só precisa esfregar os dedos numa faca, colher ou mesmo na torneira da banca juntamente com águas corrente.

Sabia que existem até uma espécie de “sabonetes” de aço inox para este fim? Existem muito em cozinhas profissionais. Depois de passar no inox, basta lavar as mãos com água e sabão normalmente.

2.

Vinagre branco

Outra possibilidade para tirar cheiro de cebola das mãos é através do vinagre branco, um excelente neutralizador de odores. Numa tigela verta um pouco de vinagre e mergulhe aí as mãos. Esfregue suavemente durante poucos minutos, retire e passe por água e sabão. Mãos como novas e sem cheiro!

3.

Sal

Se procura soluções de como tirar cheiro de cebola das mãos com coisas que tenha mesmo à mão lá por casa vai gostar desta solução: pegue numa boa porção de sal e esfregue-a nas mãos, sem molhar, até sentir que o cheiro já não está intenso. Depois, lave normalmente as mãos.

4.

Leite

Se quiser experimentar a dica do leite, faça o seguinte: humedeça as mãos com um pouco de leite e depois esfregue uma na outra, com movimentos como se as estivesse a lavar. Depois é só passar por água e sabão.

5.

Café

O pó de café (preferencialmente já usado) é muito bom para eliminar o cheiro da cebola das mãos. Basta esfregar um pouco de borra de café nos dedos e lavar as mãos logo de seguida.

6.

Limão e laranja

Mergulhe as mãos numa tigela com limão ou laranja espremidos. Deixe-as demolhadas uns minutos e depois lave-as com água e sabão.

7.

Pasta dos dentes

Como tirar cheiro de cebola das mãos com pasta dos dentes? Fácil, basta esfregar pasta de dentes nos dedos e nas palmas das mãos e depois enxaguar e lavar as mãos com água e sabão.

Veja também