3 utilizações do Canva para encontrar emprego

Aprenda como usar esta plataforma online para aumentar as chances de encontrar um emprego - e descubra as suas muitas vantagens.

3 utilizações do Canva para encontrar emprego
Já conhece o Canva?

O mercado de trabalho pode ser altamente competitivo e trazer mais dificuldades do que soluções. O segredo é destacar-se, mostrar algo que os empregadores, os clientes e os profissionais dos recursos humanos estejam à procura ou que ainda não tenham visto.

Conseguir um emprego vai além de possuir as habilitações específicas, as chamadas hard skills. É necessário, também, uma boa dose de criatividade para se colocar no mercado de trabalho e conseguir valorizar as suas qualidades.

De entre as diversas plataformas disponíveis para ajudar nesse aspeto, existe o Canva. Descubra a ferramenta e destaque-se.

Utilizações do Canva para encontrar emprego: 3 ideias


Mas, antes, o que é o Canva?

Fundada em 2012, em Sidney, a plataforma, voltada especialmente para a criação de conteúdos gráficos, faz sucesso em todo o mundo por ser gratuita e online.

Usada, principalmente, por quem deseja produzir conteúdos criativos e cativantes, mas tem dificuldade em trabalhar com ferramentas como o Photoshop, ela apresenta centenas de opções e interface fácil e intuitiva.

1. Crie currículos e cartões de visita

work

O Canva possui modelos de currículos que podem ser preenchidos de acordo com as suas necessidades e com as informações que deseja enaltecer. O resultado final pode ser original e criativo.

A vantagem de utilizar a plataforma para a criação do currículo é que ela facilita o realce das habilidades mais interessantes do candidato. Isto é considerado uma mais-valia no universo da procura de empregos, pois muitos profissionais de Recursos Humanos, quando analisam os documentos, procuram por palavras e informações específicas, e um currículo criado no Canva pode ajudar nesse momento.

2. Portfólio

work

Para os designers, arquitetos, fotógrafos, entre outros que trabalham diretamente com imagens, o Canva pode ser uma boa ferramenta para a organização de um portfólio. Isso porque permite que as pastas sejam distribuídas de acordo com temas ou projetos, e ter essa organização disponível é um dos passos para o sucesso na procura de emprego.

3. Diversifique a divulgação do seu trabalho

work

Atualizar informações através de imagens pode ser uma boa maneira de conseguir um emprego. O Canva pode ajudar em alguns aspetos: através da criação de panfletos para divulgar um serviço ou uma empresa, para o trabalho de freelancer, com o desenvolvimento de logótipos ou imagens para terceiros, e na atualização de elementos como a foto de capa do perfil nas plataformas voltadas para a busca de emprego, tais como o LinkedIn.

Veja também: