Como vender um smartphone usado

Quer vender um smartphone usado? Olhe que o dinheiro pode dar jeito para comprar um novo!

Como vender um smartphone usado
Que tal arranjar um dinheirinho extra?

Saiba como vender um smartphone usado de forma a conseguir algum dinheiro extra para qualquer outra compra ou para amortecer o dinheiro que gastou no seu novo smartphone. Quantas vezes é que já deixou acumular tralha lá em casa porque não sabe como se desfazer dela? E se lhe dissermos que há sempre alguém à procura de comprar artigos usados porque não quer gastar tanto dinheiro em algo novo?
 

O que considerar?

Em primeiro lugar deve ter em conta a apresentação do seu smartphone. O facto de ser um produto usado não é desculpa para estar todo sujo e cheio de pó. Procure limpar bem o seu smartphone antes de tirar a fotografia de apresentação.

Em segundo lugar procure inteirar-se acerca do estado físico do seu smartphone. Quantas quedas é que teve? Possui riscos ou amolgadelas? Tem alguma parte partida? Possui muitas marcas de uso? Os compradores apreciam a honestidade dos vendedores e esta acaba por funcionar a seu favor.

Procure inteirar-se acerca dos preços praticados para produtos usados. Tenha em conta o uso que deu ao seu smartphone, os modelos que saíram posteriormente… Tudo conta! Procure por essa internet fora quais os melhores locais para vender o seu smartphone e onde é que pode conseguir ganhar mais dinheiro! E atenção… mesmo os smartphones partidos podem valer algum dinheiro!

 

Onde vender?

Procure colocar toda a informação necessária em sites como o OLX, CustoJusto ou nas páginas de facebook de negócios em segunda mão. Tenha sempre em atenção o título do anúncio! Esse é o seu cartão-de-visita para a venda que pretende fazer. Procure ser coerente e anunciar o modelo que está a vender. Assim não engana ninguém e não cria desinteresse por parte de potenciais compradores. Se quisesse comprar um Samsung Galaxy 3 e, nas suas pesquisas, lhe aparecesse um iPhone 3 como é que se sentiria? 

Mas se não se importar de vender além-fronteiras… ficam aqui as nossas sugestões:
 

Glyde

O Glyde é um ótimo local para expor e vender um smartphone usado. Porquê? Em primeiro lugar porque lhe oferece algumas dicas acerca do preço que deve colocar. Depois porque lhe oferece um kit onde pode enviar o seu smartphone. É demasiado fácil!
 

eBay

No eBay pode vender tudo o que quiser para quem quiser! E isso inclui, obviamente, o seu smartphone usado. De certeza que há imensos artigos iguais ao seu neste site, portanto, procure distinguir-se dos demais.
 

Amazon

Na Amazon vende-se de tudo. Até smartphones usados! Contudo, tenha cuidado… aqui não aceitam smartphones partidos e completamente avariados. Mas o número de pessoas que vai ver o seu anúncio é enorme!
 

Apple

A Apple também recicla os produtos que vende. E ainda lhe oferece dinheiro para uma nova compra ou para criar um cheque-prenda! Que tal?


Veja também: