8 sítios para onde apetece viajar em agosto

Quer viajar em agosto? Ainda está à procura de destinos? Não entre em pânico: temos 8 sugestões de locais fantásticos para as suas férias.

8 sítios para onde apetece viajar em agosto
Agosto é o mês de férias por excelência

Todos os anos, a tradição repete-se: é no mês oito do calendário que as rotinas da maioria das pessoas ficam suspensas, para que possam gozar de uns merecidos dias de férias. Se também vai viajar em agosto, mas ainda não tem um destino definido, nós damos uma ajuda: fizemos uma lista de 8 sítios maravilhosos para conhecer por estes dias.

8 excelentes destinos para ir de férias em agosto

Sardenha

Praia na Sardenha

A Sardenha é um destino elegante e com uma aura de exclusividade que só lhe fica bem, charmosa como qualquer destino italiano que se preze. De uma beleza natural incrível, trata-se da segunda maior ilha do mar Mediterrâneo, apresentando praias absolutamente paradisíacas.

Há quem se refira à Sardenha como “a Ilha das mil praias bonitas”, tantas são as praias e tão difícil é dizer quais as mais deslumbrantes. Claro que há sempre programas alternativos para os mais irrequietos, como mergulho, passeios de barco, visitas a Cagliari, a capital da Sardenha, ou provas de vinho em casas de turismo rural.

Sardenha

No entanto, dormir, comer e aproveitar as ótimas praias, parece ser a trilogia mais apreciada pelos turistas na Sardenha. Se estes verbos são música para os seus ouvidos, a Sardenha é o destino a visitar em agosto.

Programas de férias na Sardenha TopAtlântico: consulte os preços aqui.

Índia

Nova Deli, Índia

Normalmente é em agosto que concentramos o maior número de dias de férias, seja por opção ou por motivos profissionais. Assim, porque não aproveitar esta altura do ano para fazer uma grande viagem? Ainda vai a tempo de visitar a Índia, esse país tão vasto, complexo e exótico.

Taj Mahal, Índia

A sua cultura tão diferente merece ser explorada com entusiasmo e curiosidade. E não limite a sua viagem a Nova Deli, a capital, com os seus templos imponentes e a sua energia inesgotável nas ruas. Visite ainda Jaipur, “a cidade rosa do Rajastão” e, como não podia deixar de ser, vá até Agra para poder admirar o fascinante Taj Mahal.

Vá à Índia com a TopAtlântico! Ver programas aqui.

Cuba

Varadero, Cuba

A ilha que deu a conhecer ao mundo o carismático Fidel Castro é um destino turístico com especificidades únicas: um local para excelentes férias de praia e ao mesmo tempo com uma componente histórico-cultural verdadeiramente singular.

O ideal é, por isso mesmo, juntar o melhor dos dois mundos à sua viagem: dedicar parte da viagem às praias maravilhosas desta ilha do Caribe e às muitas experiências que estas oferecem, como passeios de barco, mergulho, snorkeling, nadar com golfinhos, etc.; e guardar alguns dias para conhecer a mítica cidade de Havana.

Havana, Cuba

Pelo meio, não deixe de saborear a gastronomia local, refrescar-se com os mojitos e outros cocktails feitos com rum e dançar ao som dos inconfundíveis ritmos cubanos.

Programas de férias TopAtlântico em Cuba: consulte os preços aqui.

Cabo Verde

Cabo Verde

Cabo Verde é um destino com muitas vantagens, para além dos infindáveis quilómetros de praias fantásticas. Não são precisas muitas horas para lá chegar; usufrui do excelente clima do Norte de África, em que o calor é suavizado pelos ventos alísios, e é fácil sentirmo-nos em casa: afinal, é o português a língua que mais se fala neste arquipélago.

A Ilha do Sal e a Ilha da Boavista são os dois destinos cabo-verdianos mais procurados para férias, de entre as suas dez ilhas de origem vulcânica. Em ambas irá encontrar resorts de qualidade, uma atmosfera simpática e relaxada, e várias atividades com que se entreter, para além de estar deitado ao sol ou dentro de água: o mar em agosto costuma registar uns irresistíveis 27°C .

Caldo de camarão, Cabo Verde

Se lhe juntarmos ainda a interessante cultura cabo-verdiana, que se reflete no artesanato, na música e na gastronomia, fica claro que é um ótimo destino de férias.

Vá a Cabo Verde em agosto com a TopAtlântico! Conheça os programas aqui.

México

Cancún, México

Ándale ándale, arriba arriba!: quem não se lembra desta expressão do rato mexicano mais famoso de sempre? Falamos de Speedy Gonzalez, o rápido e bem-disposto ratinho criado pelos estúdios Warner Brothers. Mas esta personagem é apenas uma das muitas referências que associamos ao México.

De facto, escolher este destino para férias, para além de significar praias e descanso, é também poder confirmar, in loco, muito do nosso imaginário mexicano, desde logo em relação à comida. Bem-vindo à terra-natal dos tacos, nachos, burritos, guacamole e chilli com carne, entre outros sabores mais ou menos picantes.

Templo de Kukulcán

E o que dizer da riqueza cultural e arqueológica deste país? Combinar dias de férias na praia com aulas de história ao vivo para conhecer as pirâmides e as ruínas maias, é um dos privilégios para quem escolhe viajar até ao México.

Férias no México TopAtlântico: ver programas e preços aqui.

Ibiza

Ibiza

Nesta lista de sítios para onde viajar em agosto, ainda não tínhamos mencionado nenhum destino na nossa vizinha Espanha. Não é novidade que este país oferece destinos de férias incríveis, para todos os gostos e todas as épocas do ano. Mas no verão, gostamos particularmente do ambiente boémio de Ibiza.

Não se pense, no entanto, que nesta ilha das Baleares as férias se fazem apenas de farra e festas noturnas. Esse é apenas uma das faces de Ibiza, que reserva muitos encantos para turistas mais tranquilos, desde logo as excelentes praias.

Praia de Ibiza

Passeios de barco e muitas atividades náuticas, esplanadas convidativas, restaurantes com comida deliciosa e espetaculares vistas para o mar, mercados de rua e artesanato que apetece trazer para casa, são outros dos condimentos deste destino.

Vá a Ibiza em agosto com a TopAtlântico! Consulte os preços aqui.

Açores

Açores

Agosto é uma excelente altura para visitar o arquipélago dos Açores, desde logo por ser o mês mais quente e seco. É também nesta altura que a água do mar regista as temperaturas mais altas do ano, à volta dos 24°C.

Uma vez chegado a estas ilhas de sonho, há tantas formas e possibilidades de preencher os seus dias que nem sabemos como começar. Invista nas atividades ligadas à natureza e sairá dos Açores retemperado, pronto para regressar ao trabalho cheio de energia.

Açores

Lagoas, cumes de vulcões, grutas, fumarolas, jardins exuberantes, pastos viçosos, praias de areia negra terapêuticas: é impressionante a riqueza natural do arquipélago. Aproveite as férias para contactar de perto com estas paisagens arrebatadoras e orgulhosamente nossas.

Programas de férias nos Açores da TopAtlântico: veja os preços aqui.

Algarve

Algarve

Por fim, trazemos-lhe um destino clássico: o Algarve. Se meio mundo ruma ao Sul do país por estes dias, porque não havemos de nos juntar a esta onda de animação e descontração?

E se é verdade que é nesta altura que as ruas, os restaurantes e as atrações têm mais gente, também é nesta altura que o Algarve se apresenta a todo o vapor, envolvendo os forasteiros num clima de festa único e contagiante.

agosto no Algarve

É em agosto que os amigos e as famílias se encontram “lá em baixo”; é em agosto que os mais novos fazem novos amigos na praia; é em agosto que no Algarve tudo acontece. Um destino aclamado em todo o mundo, onde ainda vai a tempo de gozar umas férias perfeitas.

Passe férias no Algarve ao melhor preço! Ver programas aqui.

Veja também: