Publicidade:

Os 4 vídeos mais virais no Facebook em 2017

Se é importante, insólito e viral, então está no Facebook. Veja os vídeos mais virais no Facebook ao longo de 2017.

Os 4 vídeos mais virais no Facebook em 2017
Vídeos mais virais no Facebook que tem de ver

Todos os anos, há muito para se ver, comentar, gostar e partilhar nas redes sociais. Desde bullying, passando por animais e aventuras em aviões, vários temas foram partilhados naquela que é a maior social do mundo. Fique a saber quais foram os vídeos mais virais no Facebook em 2017.

Os vídeos mais virais no Facebook: saiba o que mais se partilhou


facebook

1. “Why do they bully? What’s the point?”

Keaton Jones é um jovem estudante americano que sofre de bullying. A sua mãe, Kimberly Jones, filmou e publicou no Facebook um vídeo sobre o bullying que o filho sofre.

Desde que foi publicado, a 8 de dezembro de 2017, o vídeo foi visto mais de 22 milhões de vezes e partilhado mais de 400 mil vezes. Celebridades, atletas e políticos partilharam o vídeo e enviaram mensagens de apoio a Keaton.

2. Cão polícia faz flexões com os polícias

Nitro é um cão polícia de raça pastor alemão, que se juntou aos polícias para fazer flexões. Se precisa de motivação para fazer exercício físico, este vídeo pode ser uma boa ajuda.

Nitro tem dois anos e tornou-se uma estrela graças a este vídeo de sete segundos. O cão juntou-se ao departamento de polícia Alabama Gulf Shores Police, nos Estados Unidos, no início de 2017. Publicado no Facebook em novembro de 2017, o vídeo foi visto mais de 700 mil vezes e partilhado mais de 25 mil vezes.

3. Piloto por um dia

Adam é uma criança de seis anos que foi convidada, pela companhia aérea Etihad Airways, a passar um dia no centro de treinos daquela companhia. Adam aprendeu vários detalhes técnicos acerca de como se pilota um avião, acompanhado pelo comandante Samer Yakhlef no cockpit.

O vídeo que mostra partes da experiência desta criança num avião e já ultrapassou os 21 milhões de visualizações no Facebook. Adam já sabia alguma coisa acerca de como pilotar e disse que aprendeu tudo na internet.

4. Polícia pega em crocodilo bebé com as próprias mãos

Este é um daqueles vídeos que vem com o aviso “não tente isto em casa”. O departamento da polícia de Cocoa, na Flórida, Estados Unidos, publicou em outubro de 2017 um vídeo de um agente da polícia a retirar, de uma escola secundária que estava inundada, um crocodilo bebé, com as mãos despedidas, como se nada fosse. É um vídeo impressionante.

Xzevies Baez, o agente, recebeu a chamada da escola a pedir auxílio por causa do animal. Em vez de esperar por ajuda de um especialista, Xzevies decidiu literalmente deitar mãos à obra e tratar do assunto sozinho. O vídeo foi partilhado mais de 26 mil vezes e teve mais de 500 reações.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.