Bisavó de 78 anos pedala pelo mundo e faz couchsurfing

Uma bisavó de 78 anos decidiu conhecer o mundo pedalando: EUA, Alemanha, França, Dinamarca, Suécia e a Península Ibérica são apenas alguns dos locais percorridos.

Bisavó de 78 anos pedala pelo mundo e faz couchsurfing
A septuagenária viaja pelo mundo de bicicleta

Esta inspiradora bisavó sobre rodas parece ter tomado a decisão contrária à dos seus contemporâneos quando, aos 65 anos, resolveu começar a viajar pelo mundo de bicicleta: América do Norte e Europa têm centrado as suas viagens.

Conheça a história desta bisavó sobre rodas

avosobrerodas

Curiosamente, Ethel só aprendeu a andar de bicicleta quando tinha 40 anos, altura em que se mudou para uma cidade onde esse era o seu meio de transporte principal. Mas o gosto instalou-se e nunca mais deixou de pedalar.

A bisavó ciclista tem duas bicicletas em pontos estratégicos do mundo para que possa iniciar os seus percursos de diversos pontos mais facilmente: uma está na sua casa em Missoula – Estados Unidos -, a outra está na casa de uma amiga na Europa.

E amigos é o que ela mais tem feito pelo mundo fora, uma vez que, para poupar dinheiro e não só, Ethel costuma ficar alojada em casas de particulares fazendo uso de plataformas como o Couchsurfing ou Warm Showers.

Por sua vez, Ethel também recebe em sua casa hóspedes de todos o mundo. Além de tornar todas as suas viagens muito mais baratas, a utilização destas plataformas de alojamento permite-lhe conhecer pessoas e culturas de todos o mundo de forma mais real e próxima.

Ethel é uma professora de Francês reformada que não pretende parar de pedalar tão cedo. As suas viagens costumam durar cerca de quatro semanas e estima já ter feito mais de 20 mil km em bicicleta pelo mundo fora.

Sem dúvida que esta bisavó é uma inspiração para todos o que conhecem a sua história e muito particularmente para os seus dois filhos, para o seu neto e para a sua bisneta.

Veja também: