Publicidade:

Caminho do Pico do Areeiro entre os trilhos curtos mais bonitos do mundo

O Caminho do Pico do Areeiro foi escolhido como um dos trilhos curtos mais bonitos do mundo. Por quem? Pel’O Homem que Trilhou o Mundo.

Caminho do Pico do Areeiro entre os trilhos curtos mais bonitos do mundo
Dito por quem sabe

Peter Elia é um londrino de 45 anos que percorre trilhos por todo o mundo há mais de 20 anos. Em 2016, abriu uma conta no Instagram, chamou-se a si próprio O Homem que Trilhou o Mundo e vai agora partilhando todas as experiências que vivencia. Pelo meio, nomeou cinco percursos fáceis de trilhar mas extremamente memoráveis e um deles é português: o Caminho do Pico do Areeiro.

Já percorreu o Caminho do Pico do Areeiro?

O desafio foi lançado pelo jornal britânico The Guardian: nomear cinco percursos que combinam as mínimas limitações físicas para o ser humano (nenhum deles, diz o autor, demora mais do que cinco horas a ser percorrido por completado) e paisagens emblemáticas.

Entre os cinco nomes apresentados por Peter surge o Caminho do Pico do Areeiro, na Madeira. Um caminho que liga os dois pontos mais altos da Madeira: o Pico Ruivo (1.861 metros) e o Pico do Areeiro (1.817 metros).

Para além deste, O Homem que Trilhou o Mundo assinala também a Escada de Kotor, Montenegro, as Piscinas Mágicas, Escócia, o Largo Circular de Bohinj, Eslovénia, e a Rota de Flysch, Espanha. Trilhos que, segundo o explorador, estão bem assinalados e não são muito perigosos.

Veja também: