Peter Elia é um londrino de 45 anos que percorre trilhos por todo o mundo há mais de 20 anos. Em 2016, abriu uma conta no Instagram, chamou-se a si próprio O Homem que Trilhou o Mundo e vai agora partilhando todas as experiências que vivencia. Pelo meio, nomeou cinco percursos fáceis de trilhar mas extremamente memoráveis e um deles é português: o Caminho do Pico do Areeiro.
Já percorreu o Caminho do Pico do Areeiro?
O desafio foi lançado pelo jornal britânico The Guardian: nomear cinco percursos que combinam as mínimas limitações físicas para o ser humano (nenhum deles, diz o autor, demora mais do que cinco horas a ser percorrido por completado) e paisagens emblemáticas.
Entre os cinco nomes apresentados por Peter surge o Caminho do Pico do Areeiro, na Madeira. Um caminho que liga os dois pontos mais altos da Madeira: o Pico Ruivo (1.861 metros) e o Pico do Areeiro (1.817 metros).
Para além deste, O Homem que Trilhou o Mundo assinala também a Escada de Kotor, Montenegro, as Piscinas Mágicas, Escócia, o Largo Circular de Bohinj, Eslovénia, e a Rota de Flysch, Espanha. Trilhos que, segundo o explorador, estão bem assinalados e não são muito perigosos.
Veja também:
- 5 locais imperdíveis em Porto Santo
- 20 restaurantes na Madeira que tem de conhecer
- Sabia que fazer praia em Porto Santo faz bem à saúde?
- 6 restaurantes que justificam uma viagem à Madeira
- 3 praias de areia vulcânica a conhecer