Nuno Margarido
Nuno Margarido
27 Ago, 2018 - 00:00
8 restaurantes na Madeira que tem de conhecer

8 restaurantes na Madeira que tem de conhecer

Nuno Margarido

Os restaurantes na Madeira apresentam nas suas ementas alguma da melhor gastronomia nacional e internacional sem esquecer os produtos regionais.

O artigo continua após o anúncio

A não ser que seja residente na ilha, certamente não é todos os dias que vai à Madeira, por isso, hoje elegemos os melhores restaurantes na Madeira a experimentar na sua próxima visita. Uma lista difícil de elaborar pela comprovada qualidade dos produtos, assim como pela originalidade dos menus que parecem criados para nos deixar a salivar.

8 restaurantes na Madeira para conhecer o melhor da ilha

Cris’s Downtown

Na porta 141 da rua Santa Maria, em pleno Funchal, é possível encontrar o Cris’s Downtown, um restaurante que não está disponível para qualquer carteira mas que oferece verdadeiras iguarias gastronómicas capazes de conquistar os palatos mais exigentes. O espaço é agradável, o serviço é de grande qualidade e a comida… de comer e chorar por mais.

Uva

Com as melhores vistas para a cidade, o restaurante Uva merece uma paragem. Num espaço acolhedor e sedutor que bebe das influências francesas da cozinha, a ementa surpreende com a inclusão de produtos regionais em receitas de inspiração francesa. Para uma experiência em pleno, prove o menu de degustação preparado pela equipa.

Dona Amélia

Numa casa antiga, com uma decoração clássica, acolhedora e carregada de charme, o Dona Amélia é o restaurante irmão do Casa Velha e cumpre os mesmos serviços de excelência. Com uma boa cozinha merece uma visita para provar uma das especialidades como espetadinha em pau de louro com banana gratinada, espada flambée ou espetadinha de peixe.

Casa Velha

No coração do Funchal, numa típica vivenda madeirense, o Casa Velha serve há 25 anos a melhor cozinha mediterrânea e iguarias da região. Referido nos melhores guias gastronómicos, apresenta uma excelente garrafeira e as suas especialidades são tão surpreendentes como espadinha em pau de loureiro, espadarte à D. Amélia, espada grelhado em champanhe ou flamejado e risotto de marisco.

O Polar

O Polar é o local ideal para quem quer poupar nas férias sem perder qualquer tipo de qualidade nas refeições que consome. É uma das referências entre os restaurantes da Madeira pelas boas carnes que serve.

La Perla

Os melhores guias gastronómicos descrevem o La Perla como uma verdadeira pérola no Hotel Quinta Splendida. Para os apreciadores de carne, recomendamos uma visita para experimentar pratos como a grelhada mista, filete de vitela ao Madeira ou bife na pedra.

Marisqueira Tropicana

Era possível fazer um artigo com vários dos melhores restaurantes na Madeira sem incluir uma marisqueira? Era… mas não fazia grande sentido, afinal estamos no meio do oceano e num país conhecido pela boa gastronomia. Opte pelo arroz de lavagante, pelo rodavalho na brasa ou pelo misto de peixe.

O artigo continua após o anúncio

La Vaca Negra

O La Vaca Negra é considerado, por muitos, como o melhor restaurante de carne na Madeira. À mesa chegam pratos pejados da melhor carne que existe na ilha da Madeira, mal, média ou bem passada mas com um sabor único e capaz de fazer salivar qualquer pessoa que ponha os pés no restaurante – tal como todos aqueles que estão a ler este artigo.

Veja também: