Começa a corrida aos gadgets para o Natal

O último trimestre do ano é o mais importante para as grandes marcas de tecnologia como a Apple ou a Samsung. Saiba o que está reservado para o Natal no que aos gadgets diz respeito.

Começa a corrida aos gadgets para o Natal
Época natalícia é a mais importante para as marcas de tecnologia

Se a época dos saldos costuma ser das mais importantes para a maioria das marcas, no caso das tecnologias tal não se aplica. O último trimestre do ano, que começa amanhã, é dos mais importantes para todos aqueles cujo negócio está centrado na tecnologia. Aproximando-se a época do Natal, existem algumas marcas que conseguem 40% das vendas do ano só nestes três meses. 


Apple Vs. Samsung

Neste contexto, são já conhecidas as próximas grandes novidades na área da tecnologia. Depois da Apple ter lançado o iPhone 6 e 6 Plus em Portugal, o lançamento mais esperado é o Galaxy Alpha da Samsung.  Tentanto diferenciar-se do iPhone 6 da Apple, a “Samsung faz o movimento contrário, lançando um smartphone mais pequeno, entendido como resposta direta ao iPhone 6. Tem o mesmo tamanho de ecrã (4,7 polegadas) e corpo de metal”.

O lançamento deste novo smartphone está marcado já para esta terça-feira e é uma das grandes apostas da Samsung para este trimestre que junta o final do ano com o Natal. Segundo notícia avançada, “este será um trimestre muito importante para a fabricante, visto que tem estado a perder terreno para as concorrentes asiáticas e a sofrer grande pressão pelo sucesso dos novos iPhones 6”, conclui.

Mas a Apple não se deixa ficar e também promete novidades para este trimestre. “Está previsto para 21 de Outubro a apresentação do iPad Air 2 e o iPad mini 3. Os rumores indicam que o novo iPad Air irá incluir o leitor de impressões digitais Touch ID, chip A8 e uma terceira cor, dourado”.


Veja também: