Publicidade:

Quer deixar de ressonar? A NASA sabe o segredo

A NASA tem o segredo para acabar com a arte de ressonar: uma planta de abacaxi.

Quer deixar de ressonar? A NASA sabe o segredo
Um segredo mal guardado

Uma planta de abacaxi promete ser o suficiente para acabar com o martírio daqueles que, durante as horas de sono, não sabem fazer mais nada a não ser ressonar. A dica foi revelada recentemente pela NASA – algo estranho, uma vez que o tema não é aeroespacial – e possui uma base científica bastante lógica e fácil de compreender.

O fim da arte de ressonar

Ressonar prejudica bastante a qualidade do sono e ainda incomoda quem tem de ouvir e lidar com o barulho. No meio de mil e uma técnicas e artes milenares para acabar com essa arte, eis que surge a NASA com uma solução muito simples: uma planta de abacaxi.

Segundo a agência aeroespacial, a planta de abacaxi produz mais oxigénio que as restantes plantas e, por isso, ajuda a melhorar a qualidade do ar que se respira enquanto dormimos. Uma justificação perfeitamente válida, uma vez que esta planta produz oxigénio até mesmo durante a noite.

Com o ar mais puro, a probabilidade de ressonar é bem menor. Quem é que ganha com isso? Todos. Aqueles que conseguem adormecer sem serem incomodados e a própria pessoa que vê a qualidade do sono aumentar. Mas atenção… apesar da planta do abacaxi poder produzir fruto, este não deve ser comido.

Veja também: