Clara Henriques
Clara Henriques
15 Out, 2015 - 07:30

Escândalo da Volkswagen continua a dar que falar

Clara Henriques

Há mais dados a juntarem-se ao escândalo da Volkswagen. Desta vez com outras marcas.

Escândalo da Volkswagen continua a dar que falar

O recente escândalo que envolveu a Volkswagen continua a dar que falar por esse mundo fora.

É hoje notícia que “há mais quatro marcas com motores a poluírem mais do que o permitido”. O anúncio feito pela Emissions Analytics indica que “os motores a gasóleo continuam a ser os culpados pelas ilegalidades”, o que revela que o setor automóvel ainda não conseguiu apaziguar o “escândalo das emissões excessivas de gases poluentes, antes pelo contrário, só o vê aumentar de dia para dia”.

A avaliação da Emissions Analytics refere ainda que “existem vários modelos da “Honda, Mazda, Mercedes-Benz e Mitsubishi que têm medições muito acima da média permitida pelas regras da União Europeia, o que só aumenta o lote de fabricantes envolvidos neste escândalo”.

Na prática, há uma média de emissões que são em “quatro vezes superiores ao limite legal, com um agravamento em alguns casos específicos”, que foi o que foi detetado e que deu origem ao escândalo da Volkswagen.

No caso da Honda, por exemplo, é de ressalvar o “registo de valores seis vezes maiores do que o máximo europeu, sendo que nos carros com tração às quatro rodas a situação é ainda mais grave: os veículos 4×4 emitem 20 vezes mais gases poluentes do que o permitido”, conclui. 

Veremos quais serão os próximos da toda esta história que envolve a Volkswagen.


Veja também: