Florença está farta de turistas? Talvez sim

Florença está farta de turistas? Apenas de alguns. Dario Nardella, presidente do município, já tomou medidas.

Florença está farta de turistas? Talvez sim
Uma solução “elegante”

Florença está farta de turistas? Dario Nardella, presidente do município, pediu a alguns limpadores de rua que limpem as escadas de duas históricas basílicas com água para que os turistas não se possam sentar nelas.

Uma medida caracterizada como “elegante” para impedir que os visitantes se sentem nas escadas das basílicas durante a hora de almoço e que, posteriormente, abandonem o lixo nos degraus.

O cansaço de Florença face aos turistas

florenca

É considerada o berço do Renascimento italiano e uma das mais belas cidades do mundo, onde descansam obras de diversos artistas como Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Botticelli, entre outros. Mas as noticias não são animadoras para quem pretende passar férias em Itália, na célebre cidade onde nasceu Dante, autor da Divina Comédia. Florença está farta de turistas? Começa a ficar… mas o presidente do município, Dario Nardella, já tomou medidas extraordinárias.

Para impedir que os turistas utilizem as escadas de duas históricas basílicas para se sentarem enquanto almoçam, o presidente pediu que vários limpadores de rua passassem água pelos degraus em horas específicas. A medida foi aplicada à Basílica de Santa Cruz e à Basília do Espírito Santo mas poderá estende-se a outros edifícios históricos da cidade.

florenca2

Em declarações ao The Guardina, Nardella afirmou que Florença “não tem nada contra turistas” mas aponta “um crescimento de turistas que não respeitam a herança cultural, que se sentam nos degraus das igrejas para almoçar e depois deixam o lixo espalhado” nesses mesmos degraus.

Veja também: