Onde estacionei o carro? O Google Maps responde

Já lhe aconteceu sair de casa e não saber onde tem o carro estacionado? A partir de agora, não vai ter mais esse problema.

Onde estacionei o carro? O Google Maps responde
Nova funcionalidade da aplicação da Google

Provavelmente já lhe aconteceu sair do centro comercial para o parque de estacionamento e não encontrar o carro. Para muitas pessoas, é um problema saber onde deixaram o carro estacionado, seja em parques de estacionamento públicos, supermercados ou outros sítios cheios de gente, como  nas imediações de um concerto ao ar livre.

A nova versão do Google Maps vem dar uma ajuda para que nunca mais perca tempo à procura do carro, nem entre em pânico a pensar que o roubaram.

Saiba onde tem o carro estacionado com o Google Maps

A Google lançou a versão v9.49 beta da aplicação Google Maps, para já só para smartphones com sistema operativo Android, que permite guardar informações sobre a localização do carro estacionado no mapa. A aplicação Google Maps pode armazenar pormenores como o piso onde tem o carro estacionado, caso o edifício tenha vários níveis, e até o número do lugar onde está a viatura.

É muito fácil de utilizar. Quando estacionar abra a app Google Maps no seu smartphone (tem de estar ligado à Internet e com a localização ativada) e fixe o ponto do mapa onde se encontra. Logo a seguir tem a opção de acrescentar notas, por exemplo, colocar o piso do parque de estacionamento ou a hora a que terá de colocar mais moedas no parquímetro.

Segundo a informação do site norte-americano Mashable, o utilizador deve estar registado no Google Maps para ter disponível a opção ‘Save your parking’.

Mais funcionalidades novas no Google Maps

A Google não pára por aqui no que diz respeito às inovações no Google Maps, aplicação disponível para Android e iOS.

O sistema inclui notificações do estado do trânsito, previsões meteorológicas – caso insira o destino da viagem -, e um renovado ecrã para a viagem.

Além disso, a aplicação está a preparar outra novidade. Entre as novas funcionalidades destaca-se a possibilidade de os utilizadores partilharem, em tempo real, a sua localização com qualquer contacto. Através da funcionalidade “Onde estás?”, a aplicação partilha a localização atual e o seu contato poderá acompanhar o percurso que está a fazer.

Veja também: