Luísa Santos
Luísa Santos
19 Dez, 2018 - 11:08
As 10 melhores apps para iPhone de 2018

As 10 melhores apps para iPhone de 2018

Luísa Santos

Com base numa seleção da conceituada Digital Trends, fizemos uma lista das 10 melhores apps para iPhone de 2018 para que não lhe falte nada.

O artigo continua após o anúncio

Sejam aplicações de produtividade ou ligadas às redes sociais, pertençam elas a que categoria pertencerem, destacaram-se, em 2018, segundo a Digital Trends, pela sua funcionalidade, atualização e utilidade. As melhores apps para iPhone de 2018 estão reunidas nesta lista, que pode agora consultar.

Melhores apps para iPhone: o top 10 de 2018

melhores apps para iphone
Fonte: Pexels/Plush Design Studio/CC0

1. Google

Ainda que pertença à concorrência mais direta, a verdade é que a app da Google é extremamente útil nos dias de hoje. Imagine este software como sendo uma irmã da Siri, ainda que melhorada. Com esta aplicação pode navegar no motor de busca mais famoso do mundo de forma muito mais rápida e fluída.

Para além de poder pesquisar tudo o que quiser através de texto, pode também falar e interagir com a app, que lhe devolverá a resposta para todas as suas perguntas. Se está à procura do restaurante japonês mais próximo de si, pergunte ao Google que a resposta será imediata.

2. Facebook

O Facebook tinha que pertencer ao pódio das melhores apps para iPhone de 2018. É a rede social que abre caminho a uma série de outras plataforma que hoje conhecemos e a verdade é que serve de exemplo às mesmas, seja por que razão for.

A app do Facebook permite uma navegação muito mais fluída do que a sua utilização num browser, como o Safari, por exemplo. Todos os seus segmentos e separadores são pensados para um formato mais pequeno e de rápida utilização, tornando a sua experiência muito melhor.

3. YouTube

Dispensa apresentações, certo? A plataforma de partilha de vídeos mais conhecida e utilizada do mundo ocupa o terceiro lugar desta lista, com cada vez mais conteúdos disponíveis – que abrangem áreas desde o gaming à música, passando por tutoriais que facilitam as tarefas mais complicadas.

O YouTube também está nas bocas do mundo por, recentemente, ter lançado o YouTube Music, rivalizando diretamente com plataformas como o Spotify, por exemplo. A base de dados é imensa e só vem comprovar a capacidade desta plataforma em fazer coexistir vídeo e música num só sítio.

4. Bitmoji

Uma aplicação bem divertida, com uma componente de personalização muito presente. A Bitmoji deixa-o criar os seus próprios bonecos e customizá-los da forma que bem entender: desde a cor de cabelo até à roupa que vestem, e até as expressões que dizem.

O artigo continua após o anúncio

A melhor parte é que não precisa de guardar as suas criações, podendo, isso sim, partilhá-las com o mundo – em apps como o iMessage, por exemplo. Dê vida e cor às suas mensagens com esta app bem engraçada.

5. Instagram

Uma das redes sociais do momento e, consequentemente, uma das mais utilizadas do ano. O Instagram é uma das melhores apps para iPhone de 2018 face a todas as funcionalidades que disponibiliza e os upgrades constantes que recebe.

Ainda que detida pelo Facebook, o Instagram continua a apresentar uma identidade muito própria, onde é privilegiada a partilha de fotografias e, mais recentemente, os Stories – onde pode documentar tudo o que quiser durante 24 horas (adicionando filtros, texto, GIFs, entre um sem número de opções).

6. GroupMe

Se faz parte de tantos grupos de conversa que nem sabe dizer em quantos recebe mensagens, então a GroupMe é a app ideal para si. Nesta plataforma, pode organizar todas as suas conversas num só sítio, para além de as nomear como quiser e ainda acrescentar fotografias “de perfil” diferenciadoras, de forma a que distinga todas as suas conversas.

7. Google Duo

O Google Duo é uma aplicação que permite conversas de grupo, em vídeo. É, atualmente, uma das melhores alternativas ao FaceTime, por exemplo, tendo vantagens que outras apps não têm. Exemplo disso é funcionar em iOS, mas também em Android.

Outro dos pontos mais positivos é o facto de a poder usar no seu smartphone, mas também num tablet – que não precisa de ter, obrigatoriamente, rede móvel, já que esta aplicação funciona apenas com Wi-Fi.

8. Slack

A Slack é ideal para empresas e grandes grupos de conversas. É uma plataforma que funciona com a mesma base de outras aplicações de troca de mensagens (utilizando Wi-Fi), mas com um cariz mais profissional. Prova disso é a compatibilidade que tem com outras apps, como é exemplo a Dropbox.

É uma app fácil e intuitiva de utilizar, onde qualquer pessoa do grupo pode ter acesso quase automático a documentos de trabalho de qualquer tipo.

O artigo continua após o anúncio

9. Uber Eats

Lançada em Portugal em 2018, a Uber Eats não podia faltar nesta lista, dados provas, diariamente, de um serviço distinto da concorrência. Com esta app, super simples de utilizar, pode encomendar a comida que quiser – desde que esteja o mais perto possível de si.

Consoante a sua localização, os restaurantes e comida disponíveis vão variando, mas a qualidade do serviço mantém-se inalterável. A grande novidade e fator de distinção é o facto de este ser o único serviço que entrega McDonald’s em casa ou no trabalho.

10. Couch to 5K

E depois da fast food, o melhor será praticar um bocadinho de exercício físico. A aplicação Couch to 5K pode ser o seu treinador pessoal, especializado em corrida. Se tem como objetivo conseguir correr 5 km, 10 km ou uma meia-maratona, então instale esta app.

Com este software, tem direito a programas de treino personalizados que, para além de o motivarem na sua jornada, vão fazer de si um apaixonado pela corrida.

As melhores apps para iPhone em 2016

1. Airtime
2. Gboard
3. Prisma
4. Quartz
5. Pokemon Go
6. MSQRD
7. Houseparty
8. Day One 2.0
9. Bear
10. Folioscope
11. Vogue
12. Meditation Studio
13. Detour

As melhores apps para iPhone em 2015

1. Periscope
2. Enlight
3. Robinhood
4. Workflow
5. Instagram
6. HBO Now
7. Hopper
8. Darkroom
9. Lark
10. The Everything Machine
11. Pacemaker
12. Tandem
13. Jet
14. Timeline
15. Vee for Video
16. Fit Men Cook
17. Spark
18. RefME
19. Wildcard
20. Paper

Veja também