Publicidade:

Impact House: abriu portas em Lisboa o hostel mais sustentável de Portugal

A Impact House é o novo hostel sustentável de Lisboa - onde reside, de forma permanente, uma enorme vontade de reaproveitar tudo e mais alguma coisa.

Impact House: abriu portas em Lisboa o hostel mais sustentável de Portugal
Abriu portas, em Lisboa

O Impact House abriu portas no passado dia 23 de abril, em Lisboa, na zona da Estrela – uma data especial, um dia após a celebração do Dia da Terra. Um hostel que se diferencia de todos os demais pela enorme vontade em reduzir o impacto ambiental e em ser autossustentável, transformando tudo o que é possível transformar.

Conheça o Impact House


Impact House

Imagem: Natália Horinkova

A Impact House assume-se como um hostel de carbono zero com vontade de ser o mais “sustentável de Portugal”. Quer exemplos? O balcão da receção é feito com antigos estrados de camas, os puxadores das portas feitos de plástico reciclado, o mobiliário é na sua maioria reutilizado e todas as emissões de carbono são compensadas. No Impact House há até uma espécie de bicicleta onde os hóspedes pedalam para triturar o plástico em pedaços pequenos.

Impact House

Imagem: Natália Horinkova

Ao todo existem nove quartos, três duplos, um single e cinco dormitórios com capacidade para quatro, oito ou dez pessoas – há 42 camas, no total. Além disso, há quatro casas de banho, uma sala comum, uma para refeições, uma cozinha industrial onde se preparam as refeições e ainda outra cozinha que pode ser utilizada pelos próprios hóspedes para prepararem a própria comida.

Impact House

Imagem: Natália Horinkova

Uma noite no Impact House tem um custo de 15 €, em dormitórios, e de 50 €, em quartos privados.

Veja também: