Kindle Kids - um ereader só para crianças

A Amazon lançou recentemente o Kindle Kids, um leitor de ebooks criado especialmente para os mais pequenos.

Kindle Kids - um ereader só para crianças
Criado pela Amazon.

Foi criado especialmente para os mais novos e traz algumas funcionalidades bastante específicas. O novo leitor de ebooks da Amazon chama-se Kindle Kids e promete revolucionar a forma como os mais pequenos leem os livros que têm à disposição.

A adaptação do leitor de ebooks a uma faixa etária mais nova faz com que o Kindle Kids possua diversas características que os seus “progenitores” não têm. O equipamento é dotado das mesmas capacidades mas traz ainda alguns extras como uma capa protetora, que promete ser mais resistente a riscos do que o normal.

Já no que diz respeito ao software, o novo Kindle Kids inclui uma série de ferramentas, nomeadamente de vocabulário, como a Vocabulary Builder ou a Word Wise, destinadas a desafiar os “pequenos leitores” a arriscarem em livros mais “exigentes” por sua própria iniciativa.

Outra das funcionalidades que também fica de fora é os chamados “screensavers patrocinados”, ou seja, publicidade que toma conta do ecrã quando os utilizadores não estão a mexer no leitor.

O novo Kindle Kids já se encontra à venda nos Estados Unidos por 99,99 dólares e deverá chegar às lojas europeias nos próximos tempos. As cores disponíveis são: preto, azul, verde, rosa e roxo.


Veja também: