Lisboa é a melhor cidade da Europa para fazer compras de Natal

O velhinho das barbas brancas escolheu a capital portuguesa para fazer compras de Natal.

Lisboa é a melhor cidade da Europa para fazer compras de Natal
O Pai Natal gosta da capital

O Pai Natal mora na Lapónia mas é leitor assíduo do The Guardian! Como é que sabemos isso? Porque o velhinho das barbas brancas tem passado cada vez mais tempo em Lisboa a fazer as compras de Natal. Tudo isto depois de o jornal britânico ter publicado um ranking com as 10 melhores cidades da Europa para fazer as compras de Natal.

As melhores cidades para fazer compras de Natal

compras

O jornal britânico The Guardian fez um ranking com as 10 melhores cidades da Europa para fazer as compras de Natal e colocou Lisboa em primeiro lugar. Um lugar que, segundo o próprio jornal, se justifica pelo brilho da “enorme árvore na Praça do Comércio”, pelo “perfume das castanhas que enche o ar” e pelos “concertos que são realizados nas igrejas”.

Para além do ambiente natalício, o jornal destaca ainda algumas lojas como A Vida Portuguesa pelos “produtos locais como o sabão e os sapatos”, a Conserveira de Lisboa pelas “latas decoradas”, descritas como verdadeiras obras de arte, e a Luvaria Ulisses que desde 1925 “vende luvas de couro lindas, feitas à mão”. O The Guardian vai ainda mais longe ao fazer referência aos petiscos e às iguarias portuguesas que não podem passar despercebidas neste Natal: o bacalhau, o bolo-rei e a massa de filhós, por exemplo.

Ranking das 10 melhores cidades para fazer compras de Natal

  1. Lisboa, Portugal;
  2. Lille, França;
  3. Ghent, Bélgica;
  4. Munique, Alemanha;
  5. Copenhaga, Dinamarca;
  6. Ledbury, Reino Unido;
  7. Glasgow, Escócia;
  8. Viena, Áustria;
  9. Nápoles, Itália;
  10. Amesterdão, Holanda.

Veja também: