Nuno Margarido
Nuno Margarido
19 Ago, 2017 - 07:21

Shader: uma “sombra portátil” para o proteger do sol

Nuno Margarido

Há um projeto no Kickstarter que tem dado muito que falar. Conheça o Shader e o porquê de ser assim tão útil.

Shader: uma “sombra portátil” para o proteger do sol

A campanha de crowdfunding que se está a realizar no Kickstarter atingiu sete vezes mais do que o objetivo definido. Uma pequena informação que permite perceber a potencialidade do Shader e o porquê de estar nas bocas do mundo. Já ouviu falar nesta “sombra portátil” que pode levar para qualquer lado?

O Shader é ideal para a praia e para o campo

“Uma sombra portátil para proteger as nossas caras” e pensada para “quem não pode ou não quer” utilizar protetor solar ou óculos de sol. Uma breve descrição do Shader realizada pela empresa australiana que teve a ideia e que agora a concretizou.

Mas, afinal, o que é este estranho dispositivo que tanto tem dado que falar? É, de uma forma simples, um guarda-sol só para a cabeça.

O Shader pode ser levado para qualquer lado – é portátil e bastante leve – e pode ser ajustado consoante a posição do sol. O objetivo passa por criar um guarda-sol só para a cabeça que também nos protege da areia e do vento.

placeholder-1x1

Porque é que a ideia é assim tão boa? Porque o Shader pode ser vendido em conjunto com uma toalha e uma mala de praia, uma almofada removível, uma base para bebidas, uma bateria que carrega com energia solar com duas entradas USB, uma ventoinha para ligar à bateria e tiras de feltro para o prender onde quiser.

Veja também: