Sushi para grávidas? Sim, existe!

Nos menus de sushi para grávidas há sashimi, fruta e legumes cuidadosamente preparados.

Sushi para grávidas? Sim, existe!
Menus especiais à prova de grávida

A gravidez é uma fase especial na vida de muitas mamãs que exige um cuidado particular com a alimentação. Já o sushi pode conter algumas bactérias prejudiciais à saúde dos fetos… Mas é uma iguaria das boas que não permite grandes férias aos paladares! Então… que fazer? É fácil, basta procurar restaurantes que possuam sushi para grávidas.

Existem menus de sushi para grávidas

sushi

O peixe cru e os legumes mal “amukinados” podem conter parasitas bastante prejudiciais aos futuros bebés. E foi a pensar nesse problema que alguns restaurantes portugueses começaram a disponibilizar um menu de sushi para grávidas.

Menus que possuem cuidados especiais com tudo o que é preparado para as futuras mamãs. No Sushic, em Lisboa, as tábuas e facas são diferentes, há uma solução à base de cloro para desinfetar os legumes e o peixe passa por um processo de frio durante 72 horas. Já no Porto, a única opção que descobrimos foi o Mangá Sushi House.

Mas atenção, alguns destes restaurantes exigem que a futura mamã faça uma pré-reserva com alguma antecedência. Por isso, se está a pensar ir comer sushi a algum lado, faça uma chamada a avisar. Não custa nada e ainda consegue cumprir aqueles desejos que só as grávidas compreendem.

Veja também: