Quer receber a melhor informação sobre impostos ?

Inscreva-se já e receba todas as dicas e notícias atualizadas ao minuto.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

Tem pedido faturas com número de contribuinte? Confirme tudo até dia 15 de Fevereiro

Ponha a sua contabilidade em dia e confira as suas faturas todas de 2014. Só tem até dia 15 de fevereiro para confirmar se está tudo bem entregue ao fisco.

Tem pedido faturas com número de contribuinte? Confirme tudo até dia 15 de Fevereiro
Confira se as suas faturas foram enviadas ao fisco

Se tem sido um contribuinte exemplar e pedido faturas com o número de contribuinte em todos os seus gastos, saiba que só tem até 15 de fevereiro para confirmar se todas as faturas foram enviadas ao fisco.

Depois de domingo, já não poderá inserir faturas de 2014, uma vez que estas vão perder a validade. Esta regra é válida tanto para as faturas que pode deduzir ao IRS 15% do IVA das despesas em restaurantes, oficinas e salões de beleza, como para as que apenas são consideradas para o concurso fatura da sorte".

A reforma do IRS que entrou em vigor no início deste ano veio reforçar a necessidade do contribuinte solicitar, em todas as compras que efetue, as faturas com o seu NIF agregado. Só assim é que as mesmas serão consideradas para dedução no IRS.

Segundo fonte oficial do Governo, “sempre que é adquirido um bem ou bens que vão originar diferentes deduções para efeitos do IRS, recomenda-se que sejam solicitadas faturas diferentes por cada área”.

Por exemplo, se comprar material escolar num hipermercado, deverá pedir uma fatura separadamente, de forma a que esse valor seja considerado nas despesas de educação.

Confira tudo até ao próximo domingo e tenha a certeza de que todas as faturas de 2014 estão em conformidade.


Veja também: